Com o slogan “Chevrolet Agile. É real. É um sonho” ela apresenta o novo carro da Chevrolet, que se destaca pelas características únicas do carro
Estreia no próximo domingo (11/10/2009), a campanha publicitária nacional do Chevrolet Agile, mais novo lançamento da marca no País.
O modelo, que é o primeiro veículo da plataforma Viva – 100% desenvolvido no Brasil, com tecnologia e design nacionais -, traz a nova identidade visual global de veículos da Chevrolet e chega para disputar o competitivo segmento brasileiro dos hatchbacks compactos.
A campanha “Chevrolet Agile. É real. É um sonho” ressalta as superações e as realizações dos brasileiros nas últimas décadas.
Com essa abordagem, o Chevrolet Agile é apresentado como um exemplo de superação por tornar um desejo realizável, já que une o melhor do segmento compacto aos diferenciais das categorias superiores.
“Convidamos os brasileiros a refletirem a respeito de tudo o que já superamos, todos as conquistas e avanços que tivemos nos últimos tempos. A conclusão é que passamos por situações variadas, nos saímos muito bem e alcançamos atualmente nosso melhor momento”, conclui Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, a respeito da motivação criativa da nova campanha da Chevrolet.
Campanha do Chevrolet Agile – A campanha do Agile – As ações publicitárias desenvolvidas pela McCann Erickson contam com filmes de 60″ e 30″, anúncios seqüenciais, além de mídias alternativas e dá sequencia às atividades de pré-lançamento já realizadas para gerar curiosidade sobre o carro.
A campanha é baseada em acontecimentos históricos fundamentais para a vida do brasileiro, que evidenciam sua capacidade de superação e evolução.
O filme e os anúncios apresentam fatos que chegaram a ser vistos até como sonhos, como por exemplo, a queda da inflação, a conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, as revoluções tecnológicas da Internet e do celular, e até mesmo a superação da crise.
Depois das inúmeras situações em que o brasileiro se superou e foi além, mais um sonho se torna real: a Chevrolet promove o lançamento de um carro que tem tudo aquilo que o consumidor deseja, dentro da categoria de compactos.
Com direção de criação de Alexandre Okada e Eric Sulzer, direção de Carlos Manga Júnior e produção da Zeppelin, o comercial cria mostério e expectativa até apresentar o veículo.
Ao longo de uma estrada contendo uma linha do tempo, o narrador fala sobre os diversos fatos de superação, enquanto o Chevrolet Agile vai sendo revelado, até que ele conclui: “E há alguns segundos, não dava para imaginar um carro assim. Chevrolet Agile. É real. É um sonho”.
O visual dos anúncios de mídia impressa varia entre cenas urbanas e estradas. Mostra o Chevrolet Agile em diversos ângulos, destacando os diferenciais do veículo.
Campanha tem ação digital inédita focada em moderna tecnologia – A campanha publicitária do Agile utiliza bastante a mídia digital.
A ação tem a inovação como pano de fundo e tem como o mote a moderna tecnologia e a rica experiência de produto que o contexto digital proporciona.
Envolvendo diversas frentes no universo web, a Chevrolet lançou, como ponto de partida para a divulgação do novo carro, um hotsite (www.chevrolet.com.br/agile) para oferecer uma experiência de navegação diferenciada com uso de realidade aumentada, distribuição de conteúdo multiplataforma e integração total entre os canais digitais de distribuição da campanha, como internet e mobile, por exemplo.
O hotsite proporciona a experiência do Agile em movimento, um formato diferenciado de observação do carro contemplando uma interação inédita.
Ele permite que o internauta assista a um vídeo interativo com tecnologia única, sensorial, como se estivesse realmente dentro do próprio Agile.
Um banco de fotos em 3D oferece imagens do carro que podem ser visualizadas com profundidade, dando a sensação de se estar vendo o carro ao vivo.
Campanha do Chevrolet Agile – Na seção “Testado e Aprovado”, é possível acompanhar o que tem sido dito a respeito do Agile na mídia, em blogs ou no Twitter, além de opiniões de proprietários do carro, formadores de opinião e influenciadores de redes sociais.
Para telefones celulares, sejam iPhones ou Smartphones, o site disponibiliza a seção Mobile, com aplicativos para a visualização do Agile em 360º. O usuário também poderá acessar um código gráfico em seu celular e ativar um recurso de realidade aumentada no hotsite. Ligando a sua webcam e apontando este código para ela, o carro no hotsite parecerá “saltar” da tela, podendo ser visto em vários ângulos.
As peças digitais da campanha do Chevrolet Agile também são diferenciadas apresentam alguns formatos inéditos.
Ferramentas como realidade aumentada e interação do telefone celular com internet foram aplicadas nas peças, que devem ser veiculadas nos maiores portais do Brasil e em sites verticais segmentados, além das redes sociais.
A campanha foi desenvolvida minuciosamente pela agência de comunicação digital AG2 e contém os mais avançados conceitos de vivência digital para a marca.
(*) Repórter viajou à convite da General Motors do Brasil