sábado, 4 maio , 2024
28 C
Recife

Kia Motors cria e reforça diretorias para 2011

Diante do objetivo de alcançar vendas no atacado de 107 mil unidades no próximo ano, a Kia Motors cria diretoria de Marketing e reforça Pós-Vendas

- Publicidade -

CDs Mecânica Online®

Reportagem | Mecânica Online® & Kia Motors do Brasil / Textofinal de Comunicação Integrada

Philip Derderian será o diretor de Marketing e José Vital Nogueira volta a ocupar o cargo de diretor de Pós-Vendas.

O comunicado foi feito ontem, durante a festa de confraternização de concessionários, por José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

- Publicidade -

Ao comemorar o melhor ano comercial de sua recente história, com vendas no atacado superiores a 57 mil unidades em 2010, o que significa crescimento de 121,5% sobre 2009, e ao estabelecer objetivo de vendas de 107 mil unidades para 2011 – aumento de 85% -, a Kia Motors do Brasil reforça as duas pontas da cadeia de distribuição de automóveis importados.

“De um lado, ao dobrar também os investimentos em atividades de marketing, criar uma diretoria específica para a área significa oferecer maior abrangência de atuação em todo o território nacional. Por isso, contratamos um profissional altamente qualificado como Philip Derderian, ex-presidente da Chrysler, Dodge e Jeep”, explica Gandini, “na outra ponta, se vendemos mais, certamente teremos de nos dedicar mais ao pós-vendas. Por isso, trouxemos de volta o José Vital, que ficou um ano fora do País”.

Philip Derderian, 52 anos, é economista formado pela Fundação Armando Alvares Penteado, técnico em eletrônica pelo Instituto Mackenzie e especializado em sistemas de administração e logística de transportes pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Derderian assumiu a presidência do Chrysler Group do Brasil em novembro de 2007 e coordenou o processo de separação das operações de automóveis da DaimlerChrysler do Brasil. Mais recentemente, desde meados de 2009, atuou diretamente na administração das operações de aliança com a FIAT Group do Brasil.

De 1997 a 2007, foi gerente geral de vendas de automóveis importados Mercedes-Benz e a partir de 2004 acumulou as atividades de vendas e marketing de automóveis Chrysler, Jeep e Dodge.

- Publicidade -

No segmento de automóveis de luxo da Mercedes-Benz, liderou participação de mercado superior a 35% durante 3 anos.

Após a fusão da DaimlerChrysler no Brasil estabeleceu marcas recordes de crescimento de 2004 a 2008, atingindo 6.300 automóveis vendidos em 2008 com consolidação do PT Cruiser como líder de vendas da marca Chrysler e reintrodução da marca Dodge no segmento de Pick-ups de alta capacidade. Além da introdução do sedan 300C e de toda linha Jeep.

José Vital, 57 anos, por sua vez, já foi diretor de Pós-Vendas, entre 2007e 2009, cargo que voltou a assumir.

Antes disso, porém, foi diretor de Pós-Vendas e de Vendas e Rede da Renault do Brasil, diretor comercial da International Caminhões do Brasil, gerente comercial de Veículos Comerciais na Fiat, gerente do Escritório Regional São Paulo, Centro-Oeste e Norte da Volkswagen, além de ter trabalhado também na Saab-Scania do Brasil.
Mecânica Online®

José Vital e Philip Derderian

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais