quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Kia Motors cria e reforça diretorias para 2011

Diante do objetivo de alcançar vendas no atacado de 107 mil unidades no próximo ano, a Kia Motors cria diretoria de Marketing e reforça Pós-Vendas

- Publicidade -

CDs Mecânica Online®

Reportagem | Mecânica Online® & Kia Motors do Brasil / Textofinal de Comunicação Integrada

- Publicidade -

Philip Derderian será o diretor de Marketing e José Vital Nogueira volta a ocupar o cargo de diretor de Pós-Vendas.

O comunicado foi feito ontem, durante a festa de confraternização de concessionários, por José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Ao comemorar o melhor ano comercial de sua recente história, com vendas no atacado superiores a 57 mil unidades em 2010, o que significa crescimento de 121,5% sobre 2009, e ao estabelecer objetivo de vendas de 107 mil unidades para 2011 – aumento de 85% -, a Kia Motors do Brasil reforça as duas pontas da cadeia de distribuição de automóveis importados.

- Publicidade -

“De um lado, ao dobrar também os investimentos em atividades de marketing, criar uma diretoria específica para a área significa oferecer maior abrangência de atuação em todo o território nacional. Por isso, contratamos um profissional altamente qualificado como Philip Derderian, ex-presidente da Chrysler, Dodge e Jeep”, explica Gandini, “na outra ponta, se vendemos mais, certamente teremos de nos dedicar mais ao pós-vendas. Por isso, trouxemos de volta o José Vital, que ficou um ano fora do País”.

Philip Derderian, 52 anos, é economista formado pela Fundação Armando Alvares Penteado, técnico em eletrônica pelo Instituto Mackenzie e especializado em sistemas de administração e logística de transportes pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Derderian assumiu a presidência do Chrysler Group do Brasil em novembro de 2007 e coordenou o processo de separação das operações de automóveis da DaimlerChrysler do Brasil. Mais recentemente, desde meados de 2009, atuou diretamente na administração das operações de aliança com a FIAT Group do Brasil.

De 1997 a 2007, foi gerente geral de vendas de automóveis importados Mercedes-Benz e a partir de 2004 acumulou as atividades de vendas e marketing de automóveis Chrysler, Jeep e Dodge.

No segmento de automóveis de luxo da Mercedes-Benz, liderou participação de mercado superior a 35% durante 3 anos.

Após a fusão da DaimlerChrysler no Brasil estabeleceu marcas recordes de crescimento de 2004 a 2008, atingindo 6.300 automóveis vendidos em 2008 com consolidação do PT Cruiser como líder de vendas da marca Chrysler e reintrodução da marca Dodge no segmento de Pick-ups de alta capacidade. Além da introdução do sedan 300C e de toda linha Jeep.

José Vital, 57 anos, por sua vez, já foi diretor de Pós-Vendas, entre 2007e 2009, cargo que voltou a assumir.

Antes disso, porém, foi diretor de Pós-Vendas e de Vendas e Rede da Renault do Brasil, diretor comercial da International Caminhões do Brasil, gerente comercial de Veículos Comerciais na Fiat, gerente do Escritório Regional São Paulo, Centro-Oeste e Norte da Volkswagen, além de ter trabalhado também na Saab-Scania do Brasil.
Mecânica Online®

José Vital e Philip Derderian

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança