domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Europa: alta pressão no setor de transporte rodoviário quer mudança para elétrico

A transição para o elétrico está sendo liderada pela Europa e América do Norte, onde as metas são ainda maiores

O transporte rodoviário é a área mais prioritária para reduzir as emissões de CO2, de acordo com as principais empresas de comércio eletrônico e manufatura na Europa. Um novo relatório realizado pela Ipsos e Volvo Trucks mostra que as empresas estão dispostas a pagar mais por fornecedores de transporte com menores emissões de CO2.

A Volvo Trucks acredita que a eletrificação será o principal fator para os transportes rodoviários com zero emissões.

- Publicidade -

A empresa de pesquisa Ipsos, em nome da Volvo Trucks, entrevistou 100 grandes empresas de comércio eletrônico e manufatura em oito países europeus sobre sua demanda por transportes livres de combustíveis fósseis em compras futuras.

A grande maioria dessas empresas estabeleceu metas para reduzir sua pegada climática. 78% dos entrevistados dizem que estão dispostos a pagar mais por um fornecedor de transporte com pouca ou nenhuma emissão de CO2 e 85% estão dispostos a mudar de fornecedor de transporte se não atenderem aos seus requisitos.

A pesquisa também mostra uma conexão clara entre suas futuras oportunidades de negócios e opções de transporte livre de combustíveis fósseis. 60% das empresas acreditam que correm o risco de perder clientes nos próximos três anos se não puderem atender à demanda de seus consumidores por entregas com pouca ou nenhuma emissão de CO2.

- Publicidade -

“É muito positivo ver este grande impulso para transportes de caminhões livres de fósseis. Isso significa que veremos uma grande mudança na indústria nos próximos anos. Acreditamos que a eletrificação será o principal fator para os transportes rodoviários de emissão zero e estamos orgulhosos de já oferecer alternativas de caminhões totalmente elétricos para a maioria das tarefas. Tornar-se elétrico significa mais oportunidades de negócios”, diz Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A Volvo Trucks estabeleceu uma meta global de que, em 2030, 50% de todos os novos caminhões vendidos serão elétricos a bateria ou célula de combustível. A transição para o elétrico está sendo liderada pela Europa e América do Norte, onde as metas são ainda maiores. Por exemplo, na Europa, a ambição atualmente é de cerca de 70% para todos os novos caminhões vendidos em 2030.

Fatos sobre a pesquisa – A pesquisa foi realizada em junho de 2022 e incluiu entrevistas com 100 profissionais de nível sênior, normalmente responsáveis ​​por compras, logística, gestão da cadeia de suprimentos e/ou sustentabilidade. Os países incluídos na pesquisa foram: Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Holanda, Suécia e Noruega.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn