A Chevrolet já iniciou a produção da Nova Montana no mercado brasileiro e você, que acompanha o Mecânica Online®, acompanha todas as novidades.
A informação mais recente é que a General Motors está considerando levar o modelo para ser eletrificado nos Estados Unidos. Segundo fontes, um relatório recente da marca indica que um protótipo está sendo exibido para um grupo seleto de clientes para obter feedback e assim, permitir uma melhor análise sobre seu destino.
A Nova Montana é menor que a Ford Maverick e o Hyundai Santa Cruz. O modelo apresentado lá fora tinha apenas duas portas e um teto relativamente mais baixo que a Montana montada aqui no Brasil, aumentando a característica de apontar na Ford Maverick, uma picape que demonstra um visual esportivo que lembra um veículo rebaixado, mas de fábrica.
Por lá poderíamos considerar a picape como um veículo elétrico de entrada e acessível, com preço base abaixo de $30.000.
É muito cedo para saber onde a pequena picape elétrica se encaixaria no portfólio da General Motors se os executivos a aprovassem. No terceiro trimestre do ano passado, a Ford havia vendido mais Mavericks do que o Expedition ou o Ranger no mercado americano. A Hyundai não vendeu tantas picapes Santa Cruz, mas ainda não está muito longe. O fato de a Ram também estar pesquisando caminhões pequenos é outro sinal de que o segmento tem potencial real.
A GM olhando para uma variante elétrica também daria uma vantagem única neste novo segmento. A Ford oferece uma versão híbrida do Maverick, mas, caso contrário, ele e o Santa Cruz são apenas de combustão interna.