Líder no mercado premium de motocicletas, a BMW Motorrad Brasil celebra recorde histórico de vendas em 2022. O destaque principal fica para o modelo BMW R 1250 GS e BMW R 1250 GS Adventure, que vendeu 5.334 unidades e lidera o segmento de Big Trails no país com folga, com 32,9% de representatividade. Ao todo, foram comercializadas 13.051 unidades, 1.901 a mais do que em 2021 (11.150), um aumento expressivo de 17%.
“O ano de BMW Motorrad no Brasil foi sensacional. Nós, que contamos com uma fábrica em franca expansão na cidade de Manaus e lideramos o mercado premium em solo brasileiro, temos expectativas ainda maiores para 2023. Abrimos o ano com a chegada da BMW F 900 R às lojas e há mais novidades para anunciar ao longo dos meses. O que posso dizer é que fiquem ligados”, afirma Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.
Também foram destaques a BMW F 850 GS e suas duas variações (convencional e Adventure), com 2.875 unidades vendidas, e a BMW G 310 GS, com 2.229 motos emplacadas ao longo de 2022.
A entrada em dois novos segmentos também foi a responsável pelo impulsionamento nas vendas e, por sua vez, o recorde histórico. Sucesso em todo o mundo, a BMW R18 trouxe para o Brasil linhas clássicas e estilosas, motor boxer, e toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada. Inspirada na clássica BMW R 5, a BMW R 18 foi a responsável pela entrada da BMW Motorrad no segmento Cruiser e fez sucesso: todas as suas unidades foram vendidas antes mesmo da chegada da moto ao país, ainda na pré-venda.
Ainda no quesito expansão de portfólio, a recém-lançada BMW F 900 R também tem sua relevância. Chegando para tornar o portfólio da BMW Motorrad ainda mais exclusivo e desejado, a F 900 R é uma moto completamente nova e desenvolvida do zero. Produzido em Manaus, o modelo abre a fila de lançamentos nacionais planejados pelo BMW Group para a fábrica manauara até 2025.
Crescimento constante – Sempre visando oferecer o que há de melhor para os clientes, a marca segue expandindo sua operação no Brasil. Prova disso é o investimento de R$ 50 milhões anunciado para a fábrica de Manaus, no ano passado.
O montante, válido para o período de 2022 a 2025, é voltado para o incremento em todas as áreas produtivas — qualidade, produção, logística e expedição. Estão previstos aumentos de mais de 25% na capacidade produtiva, de 20% na mão de obra direta e de 50% na área útil da planta.
Acelerando na América Latina – Além do Brasil, a marca BMW Motorrad acompanhou o sucesso do BMW Group América Latina — cuja liderança no segmento Premium foi mantida pelo quinto ano consecutivo — e comercializou, ao todo, 25.480 motocicletas.
A quantidade assinala um recorde de vendas histórico e mantém três dos 15 mais importantes mercados mundiais para a marca: Brasil, México e Mercados Importadores.