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ZF Aftermarket lança a jornada [pro] para o mercado de reposição

Oficinas podem se tornar parceiras da ZF e se juntar à maior rede online do Brasil, o ZF [pro]Tech, que trará treinamentos técnicos mais aprofundados, além de um conjunto de benefícios exclusivos.

Oferecer o máximo de conveniência e facilidades e reforçar a relação de parceria com o mercado da reposição no Brasil e com o seu desenvolvimento. Esses foram os principais fatores que levaram a ZF Aftermarket a lançar a “jornada [pro]” da reposição, que envolve capacitação, conteúdo online e presencial, assim como soluções e benefícios exclusivos para os participantes. O anúncio foi realizado oficialmente pelas redes sociais da empresa na última semana.

Fernanda Giacon, gerente sênior de Excelência Comercial, Clientes e Estratégia de ZF América do Sul

“Este é um novo marco para uma revolução no Aftermarket”, afirma Fernanda Giacon, gerente sênior de Excelência Comercial, Clientes e Estratégia de ZF América do Sul. “A ZF sempre foi pioneira em trazer soluções inéditas para o mercado da reposição, e agora não é diferente. Ouvimos e evoluímos junto aos mecânicos, donos de oficina, frotistas, vendedores, varejos e distribuidores, e nossa intenção é estreitar ainda mais os nossos laços. Somos verdadeiros parceiros do setor”, comenta a executiva.

Jornada da ZF para a reposição envolve capacitação, conteúdo online e presencial, assim como soluções e benefícios exclusivos.

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Com a jornada [pro], a ZF Aftermarket, empresa detentora das marcas LEMFÖRDER, SACHS, TRW, ZF e WABCO, dá sequência e impulsiona uma história de sucesso de inovações e de estreito relacionamento com o mercado. O novo ecossistema será robusto e entregará gradativamente uma série de soluções ao mercado.

O primeiro passo é o lançamento do ZF [pro]Amigo, que marca um momento importante na ZF, com a integração de mais de uma centena de treinamentos gratuitos disponibilizados em uma única plataforma para mecânicos, vendedores de autopeças e demais profissionais que se interessam por temas referentes à reparação.

Todos os interessados podem se cadastrar no portal do ZF [pro]Amigo para ter acesso aos módulos, sendo que já fazem parte deste universo mais de 40 mil profissionais.

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“Observamos haver uma grande busca por parte de diferentes profissionais do setor de autopeças por conteúdos relativos aos diferentes programas da ZF. Fizemos uma análise e percebemos que poderíamos levar conhecimento de forma mais ampla para os profissionais do setor, por meio de um portal unificado. Além de elevar o nível de capacitação, entregando para os todos os públicos uma plataforma ainda mais completa, vamos levar conveniência a esses profissionais”, prevê Fernanda.

Os cadastrados podem a partir de agora ter acesso a aulas sobre logística e à grade de cursos sobre produtos, tecnologias e vendas. O Centro de Distribuição localizado em Itu, que está entre os mais modernos e eficientes do mundo, será a experiência que irá embasar os novos conteúdos.

“Os conceitos adotados lá sempre chamaram muita atenção dos nossos clientes e se tornaram referência no mercado. Quando pensamos em mercado de reposição, a logística é um dos fatores mais críticos para garantirmos a mobilidade das pessoas. Isso nos levou a criar uma trilha de vídeos, para também garantir aos nossos clientes acesso a conteúdos que ajudarão a elevar os padrões em nosso mercado” conclui.

O que já era bom, agora é [pro]: ZF [pro]Amigo reúne programas gratuitos e de grande sucesso da ZF Aftermarket, Amigo Bom de Peça e Amigo Bom de Venda, em um único portal, e adiciona conteúdo inédito

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Os programas que baseiam o [pro]Amigo da ZF Aftermarket já foram responsáveis por disseminar conhecimento e emitir 190 mil certificados de cursos, impactando diretamente oficinas, a cadeia de distribuidores, varejistas e consumidores finais. “Temos muito orgulho da trajetória que nos trouxe até este novo programa.

Recebemos depoimentos incríveis sobre a experiência de mecânicos e mecânicas dos quatro cantos do Brasil e de outros países, nossos maiores motivadores. Com o ZF [pro]Amigo, esperamos tornar o acesso ao conhecimento ainda mais fácil e flexível, mantendo nossa premissa de conteúdos gratuitos e digitais e a emissão de certificados impressos, que ampliam o merecido reconhecimento desses profissionais tão importantes para o setor automotivo no geral”, comenta.

O ZF [pro]Amigo inicia a jornada [pro] da ZF Aftermarket em princípio no Brasil e será, em breve, o modelo adotado internacionalmente, com o mesmo nome. “Foi onde tudo começou, com a palavra ‘amigo’. Ela representa nossa proximidade com os profissionais que dão vida à reparação. O termo será utilizado em tantos outros países, graças a nós, brasileiros. Somos amigos e, agora, somos todos [pro]”, complementa Fernanda.

Jornada [pro] leva profissionais a novas soluções e benefícios – Para as oficinas que procuram conhecimentos mais aprofundados, a empresa disponibiliza o ZF [pro]Academy. O programa de treinamentos surgiu como resultado da antiga WABCO, a mais recente aquisição do Grupo ZF.

Como diferencial de sua proposta, o ZF [pro]Academy conta com uma programação de cursos técnicos especializados, equipamentos dedicados e estrutura de ensino exclusiva. As aulas também podem ser em formato online, conforme disponibilizadas pelo programa.

A ZF Aftermarket ainda prepara novidades para os próximos meses para o ZF [pro]Tech, a maior rede de oficinas em ambiente online do Brasil. Participam do programa oficinas selecionadas pela ZF que cobrem todo o território nacional.

Elas recebem treinamentos técnicos mais aprofundados e benefícios como dicas sobre gestão de marketing, comunicação e negócios. As oficinas participantes do ZF [pro]Tech ainda possuem atendimento prioritário por meio do canal 0800 da ZF e divulgação para o consumidor final.

Para profissionais que querem ir além, a ZF [pro]Academy levará excelência técnica e conhecimento em veículos leves, comerciais e fora de estrada em versões presenciais complementadas pelo digital

As oficinas mecânicas que fazem parte do ZF [pro]Tech ainda terão a oportunidade de participar do projeto piloto do ZF [pro]Manager, a solução digital da empresa para digitalização do atendimento ao cliente e gestão de agendamento de serviços de reparação.

Além do acesso em primeira mão às facilidades envolvidas no agendamento de serviços, estão, entre os benefícios das oficinas que adotam a solução, a gestão estratégica do negócio, envolvendo inteligência de mercado e excelência no atendimento ao cliente.

Ainda em 2023, a ZF lançará funcionalidades e conexões neste ecossistema. As oficinas e profissionais que têm interesse em participar podem acessar os links abaixo ou contatar o Call Center da ZF pelo telefone 0800 0 11 11 00.

“É muito claro que, em um mundo cada vez mais competitivo e com tantos lançamentos de tecnologias para a mobilidade, é imprescindível fazer parte de um grupo com propósito e força para oferecer o melhor. Por isso, convidamos a todos os profissionais do mercado de reposição a fazerem parte desta revolução conosco”, conclui Fernanda Giacon.

Participe:
https://aftermarket.zf.com/la/pt/portal-do-aftermarket/sobre-a-zf-aftermarket/somos–pro/

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