sábado, 7 setembro , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil é líder absoluta em eletrificação no segmento Premium

Em maio a marca vendeu 758 novos veículos sendo o XC60 responsável por 50% deste montante. O XC40, primeiro modelo a ter sua versão 100% elétrica, também teve uma importante contribuição no valor total das vendas, sendo responsável por 25,2% do total.

Com quase 40% do market share a marca tem dois carros na liderança e se consolida mais uma vez à frente em eletrificação no segmento Premium em 2023. Somente no mês de maio a Volvo vendeu mais de 700 veículos recarregáveis na tomada.

“Acompanhar o crescimento da marca é sempre muito bom, e ver a expansão do mercado é melhor ainda. A eletrificação vai além de uma estratégia de vendas e ficamos muito contentes de crescer cada vez mais e junto com o segmento no Brasil”, declara Luis Rezende, head Volvo Car América Latina e Presidente da Volvo Car Brasil.

- Publicidade -

Em maio a marca vendeu 758 novos veículos sendo o XC60 responsável por 50% deste montante. O XC40, primeiro modelo a ter sua versão 100% elétrica, também teve uma importante contribuição no valor total das vendas, sendo responsável por 25,2% do total.

Os modelos foram produtos-chave e importantes para a liderança da marca na eletrificação. A Volvo vendeu no acumulado do ano mais de 3400 veículos, e possui 43% do total de mercado PHEV e mais de 56% do mercado BEV no segmento Premium.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Volvo na LAT.BUS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT