sexta-feira, 3 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Mercedes-AMG C 63 S E Performance: a nova era dos superesportivos híbridos

Modelo combina potência de 680 cv e tecnologia híbrida inovadora, redefinindo a performance na categoria de luxo.

A Mercedes-Benz lança no Brasil o novo C 63 S E PERFORMANCE, um superesportivo híbrido que une um motor turbo de 2.0 litros e uma Unidade de Tração Elétrica, oferecendo uma experiência de condução única com 680 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

A Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE chega ao mercado brasileiro como o quarto modelo equipado com a tecnologia AMG E PERFORMANCE, prometendo redefinir o conceito de desempenho em superesportivos. O novo modelo combina um motor turbo de quatro cilindros com um motor elétrico no eixo traseiro, resultando em um impressionante torque de 1.020 Nm e uma velocidade máxima de 280 km/h.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O design do C 63 S E PERFORMANCE é marcante, com uma frente 50 mm mais longa e para-lamas mais largos, conferindo uma presença robusta e agressiva. Elementos como a saída de ar central no capô e a grade frontal específica da AMG destacam seu caráter esportivo.

Internamente, o veículo oferece um ambiente luxuoso com bancos esportivos e um avançado sistema de infoentretenimento MBUX. Os motoristas podem personalizar a visualização do quadro de instrumentos e acessar diversas funções específicas do sistema híbrido.

A tecnologia híbrida é um dos grandes destaques, com uma bateria de 6,1 kWh que permite uma autonomia elétrica de 13 km. Inspirada na Fórmula 1, a bateria apresenta um inovador sistema de resfriamento direto para maximizar o desempenho.

- Publicidade -

A suspensão AMG RIDE CONTROL e a direção com três estágios garantem uma experiência de condução dinâmica, enquanto os freios de alto desempenho asseguram a segurança e a eficácia em altas velocidades. O modelo também conta com o AMG TRACK PACE, permitindo que os motoristas monitorem e otimizem seu desempenho em pista.

Para os entusiastas da velocidade, a versão “F1 Edition” traz acabamentos e detalhes inspirados nas corridas, completando a experiência única que o C 63 S E PERFORMANCE oferece.

O motor de quatro cilindros mais potente do mundo – No C 63 S, a unidade de quatro cilindros desenvolve 476 cv a 6.725 rpm. Isso o torna o motor de quatro cilindros de produção em série mais potente do mundo. O torque máximo de 545 Nm está disponível entre 5.250 e 5.500 rpm. 

- Publicidade - Ofertas FIAT

Um gerador de partida com correia (RSG) combina um alternador e um motor de arranque em um único componente. O RSG inicia o motor de combustão e garante o fornecimento básico aos componentes auxiliares, como o ar-condicionado ou os faróis.

Isso também ocorre quando o veículo está parado em um semáforo e o nível de carga da bateria de alta tensão não é mais suficiente para suportar o sistema elétrico embarcado de baixa tensão. O RSG é integrado à rede de alta tensão de 400 volts.

A potência é transmitida pela transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (MCT = Multi-Clutch Transmission), na qual uma embreagem de partida a úmido substitui o conversor de torque. Isso reduz o peso e, graças à sua menor inércia, otimiza a resposta ao pedal do acelerador, especialmente durante arrancadas e mudanças de carga.

O software é calibrado para garantir tempos de troca extremamente curtos, bem como reduções múltiplas rápidas, se necessário. Além disso, a função de partida RACE START garante uma aceleração ótima a partir da imobilidade.

Controle de tração via motor elétrico – O controle da dinâmica veicular também se beneficia do sistema híbrido. Em vez da intervenção de frenagem pelo ESP®, o motor elétrico pode controlar a tração assim que uma roda sinaliza muito deslizamento.

Para isso, o sistema de controle inteligente reduz o torque de condução do motor elétrico que é transferido para a roda através do diferencial traseiro de deslizamento limitado. O resultado é que o ESP® não precisa intervir, ou apenas o faz mais tarde.

Vantagem: o motor de combustão interna pode assim operar com um torque mais alto, melhorando a agilidade e aumenta a eficiência. Além disso, a energia “destruída” durante a frenagem pode ser usada para recarregar a bateria.

Principais equipamentos – Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE

  • Acabamento interno em fibra de carbono AMG
  • AMG TRACK PACE (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
  • Assentos revestidos em couro Nappa, dianteiros com ajustes elétricos (inclui lombar) e função memória
  • Sistemas de direção semiautônoma
    • Assistentes Ativos de Distância DISTRONIC, de Frenagem, de Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
    • Pre-Safe Impulse Side
    • Proteção de Pedestres
    • Suporte para manobras evasivas
    • Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
  • Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
  • Iluminação ambiente de 64 cores
  • MBUX
    • Tela central de 11,9’
    • Burmester® Surround Sound System (710W) e Dolby Atmos®
    • Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging
    • Navegação com realidade aumentada e Head-up display
  • Pacote AMG Night de acabamentos externos
  • Faróis DIGITAL LIGHT
  • KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
  • Quadro de instrumentos do condutor de 12,3’
  • Sistema de esterçamento do eixo traseiro (até 2,5°)
  • Teto solar panorâmico

Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE “F1 Edition” (equipamentos adicionais)

  • Assentos AMG Performance
  • Acabamento interno em preto e costuras em vermelho
  • Acabamento interno AMG em fibra de carbono preto/vermelho
  • Cintos de segurança na cor vermelha
  • Pacote Aerodinâmico AMG (difusores e spoilers)
  • Pintura especial – Cinza Alpino Manufaktur
  • Rodas AMG forjadas de 20” pintadas em preto fosco com bordas vermelhas
  • Tapetes exclusivos com logo F1 Edition

Dados técnicos

Sistema Híbrido

 

AMG C 63 S E PERFORMANCE

Layout

 

P3: motor à combustão na dianteira, motor elétrico no eixo traseiro

Potência

Cv

680

Torque

Nm

1.020

Motor à combustão

 

 

Tipo

 

Motor Quatro Cilindros de 2.0 litros turbo

Cilindrada

cc

1.991

Potência

cv/rpm

476/6.750

Torque

Nm/rpm

545/5.250-5.500

Motor Elétrico

 

 

Tipo

 

Motor Permanentemente Síncrono (PSM)

Potência

cv

204

Torque

Nm

320

Capacidade energética

kWh

6,1

Autonomia elétrica

Km

13

 

 

 

Tração

 

AMG Performance 4MATIC+ (totalmente variável)

Transmissão

 

AMG SPEEDSHIFT MCT 9G

Rodas/Pneus

 

265/35 R20 (f)

275/35 R20 (t)

Comprimento / largura / altura

mm

4.842 / 2.033 / 1.458

Entre-eixos

mm

2.875

Porta-malas

l

280

Peso

kg

2.165

Tanque combustível / reserva

l

60/10

0-100 km/h

s

3,4

Velocidade Máxima

km/h

280

 O novos Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE já pode ser encomendado em todos os concessionários da marca no país ao preço público sugerido a partir de R$ 906.900,00 e R$ 1.015.900,00 na versão F1 Edition.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil