A Porsche anunciou a expansão da sua linha de SUVs totalmente elétricos com o lançamento do novo Macan com tração traseira e do potente Macan 4S, trazendo avanços tecnológicos e um novo pacote de design off-road para o mercado brasileiro.
Stuttgart. A Porsche revelou duas novas adições à sua linha de SUVs totalmente elétricos: o Macan com tração traseira e o Macan 4S. O Macan com tração traseira é projetado para oferecer alta eficiência e maior autonomia, enquanto o Macan 4S, posicionado no segmento de maior potência da linha, entrega até 380 kW (516 cv) com seu avançado sistema de Gerenciamento de Tração Porsche (ePTM).
O Macan, equipado com uma bateria de 100 kWh e um motor elétrico no eixo traseiro, oferece uma potência de 250 kW (340 cv), atingindo 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 220 km/h. Já o Macan 4S combina motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro para uma potência total de 330 kW (448 cv), acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcançando 240 km/h.
Ambos os modelos possuem a arquitetura de 800 volts da Plataforma Elétrica Premium (PPE), permitindo uma carga DC rápida de até 270 kW. A nova cor exterior Cinza Slate Neo, novas rodas de 20 polegadas e um pacote de design off-road opcional, que aumenta a distância do solo em 10 mm, estão disponíveis para todos os modelos Macan.
A interface Porsche Driver Experience foi atualizada com novos displays e funcionalidades, incluindo um painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas, display para o passageiro de 10,9 polegadas e head-up display com tecnologia de realidade aumentada.
Os novos modelos Macan já estão disponíveis para encomenda no Brasil, com as primeiras entregas previstas para o quarto trimestre deste ano. O preço público sugerido para o Macan é de R$ 560.000, e para o Macan 4S, R$ 630.000.