terça-feira, 22 abril , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Motorização Cummins fortalece pulverizadores e adubadoras da Jacto com força, eficiência e durabilidade

Com motorização Cummins nos pulverizadores e adubadoras Uniport, Jacto leva eficiência, robustez e inteligência operacional para o agronegócio brasileiro, ampliando a produtividade e reduzindo custos.

A parceria entre Jacto e Cummins oferece motores QSB 4.5 e QSB 6.7, que elevam o desempenho dos pulverizadores e adubadoras Uniport, destacando-se pela durabilidade, economia de combustível e alta performance no campo.

A motorização Cummins tem se consolidado como um dos principais pilares para o sucesso da Jacto no segmento de pulverizadores e adubadoras, especialmente na linha Uniport. Equipados com os motores QSB 4.5 e QSB 6.7, esses equipamentos têm demonstrado um desempenho de alto nível, com foco em eficiência, robustez e inteligência operacional, qualidades essenciais para atender as exigências do agronegócio brasileiro. E esse destaque será ampliado durante a Agrishow 2025, que ocorrerá de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP).

- Publicidade -

Rodrigo Madeira, gerente de negócios da linha de Pulverizadores Automotrizes da Jacto, afirma que a parceria com a Cummins tem sido fundamental para a performance da linha Uniport: “a motorização Cummins nos traz uma solução robusta de fonte de potência para os nossos equipamentos. O motor está interligado com a transmissão, fornecendo torque e potência na medida certa para cada operação”.

Essa combinação entre o motor e a transmissão permite que os pulverizadores e adubadoras Uniport mantenham desempenho estável em terrenos irregulares, sob altas temperaturas e longas jornadas de trabalho no campo. Segundo Madeira, os pontos mais valorizados pelos produtores rurais são a durabilidade e a força dos motores Cummins. “São essas as palavras que mais ouvimos dos clientes quando o assunto é o desempenho dos motores Cummins nos equipamentos Uniport”, afirma.

Além da performance excepcional, a eficiência energética se tornou um critério crucial para os produtores. A parceria entre Jacto e Cummins se destaca por otimizar o conjunto motor-transmissão, resultando em até 35% de economia no consumo de combustível em algumas configurações. “Quando se fala em equipamento de pulverização, a eficiência energética é um dos pontos mais importantes. O pulverizador é o equipamento que mais trabalha dentro do ciclo agrícola. Usar a energia de forma eficiente é um argumento forte de posicionamento do nosso produto”, explica Madeira.

- Publicidade -

A colaboração entre Jacto e Cummins vai além do simples fornecimento de motores. Ela envolve um trabalho conjunto de engenharia para adaptar os motores às especificações dos equipamentos. Os motores passam por um dress-up otimizado, calibração customizada e extensos testes experimentais, garantindo que a performance e a durabilidade sejam mantidas durante toda a vida útil do equipamento.

Mauricio Biadola, diretor de Vendas Off-Highway da Cummins, destaca que as melhorias nos motores são contínuas: “Todos os motores fornecidos para a Jacto recebem melhorias contínuas, mesmo após o lançamento, com base nas lições aprendidas ao longo do tempo”. Esse aprimoramento constante assegura que os motores estejam sempre atualizados e alinhados às exigências do setor.

Os motores QSB 4.5 e QSB 6.7 da Cummins são projetados para oferecer maior densidade de potência, com o modelo de 4 cilindros sendo o mais potente do mercado brasileiro. A versão QSB 6.7, com uma potência de até 295 hp e torque de 1.051 N.m, proporciona ganhos significativos em eficiência operacional e redução do consumo de combustível, fatores essenciais para aumentar a produtividade nas operações agrícolas.

- Publicidade -

“Esses avanços ampliam as possibilidades para os projetos da Jacto, oferecendo mais potência sem a necessidade de um motor maior. Isso permite desenvolver máquinas mais leves, com excelente desempenho e maior eficiência no uso de combustível — atributos essenciais em um setor que exige força, agilidade e inteligência na aplicação”, complementa Biadola.

Além da potência e eficiência, os equipamentos Uniport com motorização Cummins se destacam pelo baixo consumo de combustível, custo de manutenção reduzido, agilidade no atendimento e ampla disponibilidade de peças. Esses diferenciais têm sido cruciais para consolidar a presença da motorização Cummins no agronegócio brasileiro.

Atualmente, diversos modelos da Jacto estão equipados com os motores Cummins, incluindo os pulverizadores Uniport 2030, Uniport 2030 Canavieiro, Uniport 2530, Uniport 3030, Uniport 3030 Canavieiro, Uniport 3030 Eletrovortex e Uniport 4530. Além disso, os modelos de adubadoras como o Uniport 8030, 5030 e 3030 também contam com a motorização da Cummins.

A parceria entre Jacto e Cummins tem como objetivo reduzir o TCO (Custo Total de Propriedade), um ponto-chave para os produtores. “Iniciativas para redução do TCO, como aumento dos intervalos de manutenção e menor consumo de combustível, fazem parte desse esforço conjunto”, destaca Biadola.

Com foco na inovação e sustentabilidade, a Jacto também está atenta a fontes alternativas de energia, como o etanol, além de práticas agrícolas sustentáveis. Rodrigo Madeira ressalta que a busca por produtividade, gestão eficiente de custos, consciência ambiental e baixo consumo de recursos naturais são fatores que definirão o futuro do agronegócio.

Com essa parceria, a Cummins e a Jacto estão transformando a agricultura brasileira, contribuindo para aumentar a produtividade no campo e para fortalecer a eficiência operacional das máquinas agrícolas, adaptando-se aos desafios do setor.

Termos técnicos explicados:

  • Motorização Cummins: Motores de alta performance e eficiência, conhecidos por sua durabilidade e potência, amplamente utilizados em equipamentos off-highway, como os pulverizadores e adubadoras da Jacto.
  • Dress-up otimizado: Refere-se ao processo de ajustes estéticos e técnicos realizados nos motores para melhorar seu desempenho e integração com os equipamentos.
  • TCO (Custo Total de Propriedade): Refere-se ao custo total de possuir e operar um equipamento, considerando desde a aquisição até a manutenção e consumo de combustível.
Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Transportadora Contatto

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008