O Chevrolet Tracker 2026 foi apresentado oficialmente no último dia 8 e estreia no mercado brasileiro com mudanças visuais, novidades tecnológicas e reposicionamento no portfólio. Além das versões já conhecidas, o SUV compacto da marca americana agora oferece uma edição limitada em comemoração ao centenário da Chevrolet.
A linha 2026 do Chevrolet Tracker marca a continuidade da evolução do modelo mais vendido da General Motors no Brasil. Em evento realizado em Minas Gerais, com a cobertura do Mecânica Online®, participando com Henrique Pereira, jornalistas foram convidados para avaliar as novas versões RS e Premier, ambas equipadas com motor 1.2 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas.
A atualização estética é discreta, mas eficiente para manter o modelo competitivo no concorrido segmento dos SUVs compactos, que representa hoje 24% das vendas no país, com mais de 622 mil unidades por ano.
Entre as novidades visuais, o destaque está na dianteira renovada, com uma nova grade em preto brilhante na versão RS, faróis full LED para todas as configurações e novo conjunto de rodas — pretas na RS e na série especial “100 Anos”.
Na traseira, as lanternas agora são do tipo “clear”, com lente transparente. O conjunto visual reforça a identidade de sofisticação e esportividade do Tracker, que já passou por cinco fases distintas desde seu lançamento: de off-road essencialista (2001) a urbano superior e inteligente (2026).
O interior também passou por atualizações importantes. O cockpit agora é digital, com duas telas unidas por uma moldura: painel de instrumentos de 8” e nova central multimídia de 11”, com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.
O sistema OnStar permanece de série, oferecendo conectividade 4G, rastreamento, comandos remotos e serviços inteligentes.
A versão RS se diferencia pelo acabamento interno com detalhes em vermelho e preto, que contrastam com a sobriedade da versão Premier, que adota tons preto e bege.
Curiosamente, a Premier é mais completa, oferecendo sistema de estacionamento automático, mesmo custando menos que a RS. Outra novidade está na densidade dos bancos, agora mais macios, oferecendo maior conforto em longos trajetos.
Quando o assunto é Mecânica Online, o conjunto mecânico permanece o mesmo, com motor 1.2 Turbo Flex de três cilindros, que entrega até 141 cv com etanol e torque de 22,9 kgfm, com injeção direta de combustível.
A transmissão automática de seis marchas oferece boa eficiência, mas em situações de aceleração mais intensa, como ultrapassagens, exige paciência devido à demora nas respostas do kickdown. Não há opção de trocas manuais por aletas no volante — apenas pelo botão no pomo da alavanca.
No comportamento dinâmico, o Tracker 2026 agrada pela dirigibilidade sólida e boa estabilidade em curvas. A suspensão foi retrabalhada e os novos pneus contribuem para um rodar até 20% mais confortável, segundo a Chevrolet.
O modelo conta com assistência de frenagem de emergência em baixa velocidade, mas ainda sentimos falta de sistemas avançados de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo e alerta de permanência em faixa.
Entre os destaques da nova linha está a edição limitada Tracker “100 Anos”, restrita a 1.000 unidades, com pintura exclusiva Azul Noronha, rodas grafite escuro, acabamentos escurecidos e bancos com forração diferenciada. O modelo custa o mesmo que a versão RS: R$ 190.590.
Toda a gama passa a contar com cinco anos de garantia, e as versões 1.0 Turbo agora entregam 115 cv devido à nova fase do Proconve, com torque mantido na casa dos 18 kgfm.
Preços e versões do Chevrolet Tracker 2026
Versão | Preço Sugerido (R$) | Destaques |
AT | 119.990 | Calotas 17″ envolventes, Faróis Full LED, Sensores de estacionamento traseiro, Lanternas lentes cristal, Antena no teto, Chave presencial, MyLink 8″ com projeção sem fio, Airbags frontais e laterais, Sensor crepuscular, Controle de velocidade de cruzeiro, Pneus 215/60 R17 (baixa rolling resistance). |
LT Turbo AT | 136.090 | AT + Cockpit virtual, Lanternas em LED, MyLink 11″, Painel digital 8″ configurável, Câmera de alta resolução, Painel frontal macio ao toque, Bancos e ambientes 2 tons, Rack de teto, Console com apoio de braço, Retrovisores na cor do veículo. |
LTZ Turbo AT | 154.090 | LT + Ar-condicionado digital, Monito. pressão pneus, Lanternas em LED, Rodas liga leve 17″ exclusiva, Alerta de colisão frontal, Frenagem aut. de emergência, Alerta de colisão frontal com frenagem de emergência. |
Premier 1.2 Turbo AT | 169.590 | LTZ + Faróis de neblina em LED, Interior premium, preto e bege, Rodas liga leve 17″ exclusiva, Rack de teto cinza, Estacionamento automático*, Sensores (dianteiro e lateral), Bancos com acabamento único, Carregador para celular sem fio, Frisos cromados, Acabamentos cromados. |
RS 1.2 Turbo AT | 183.590 | Premier + Interior premium preto e vermelho, Rodas liga leve 17″ preto-fosco, Lanternas pretas, Emblemas em preto, Logotipo RS, Parachoques exclusivos. |
100 Anos | 190.590 | Premier + Interior premium exclusivo, Cores: Preto e Azul Noronha, Rodas liga leve 17″ grafite escuro, Emblemas em preto, Logotipo 100 Anos, Black Bow Tie, Rack de teto preto, Apliques de para-choque em preto fosco, Bancos exclusivos. |
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
- Cockpit virtual: painel digital integrado à central multimídia em uma moldura contínua, melhora a experiência visual e de usabilidade.
- Kickdown: resposta automática da transmissão para redução de marcha em acelerações fortes; no Tracker, ocorre com leve retardo.
- Suspensão retrabalhada: ajustes nos componentes e calibragem dos amortecedores melhoram conforto e estabilidade.
- Rolling resistance: pneus de baixa resistência ao rolamento ajudam a melhorar a eficiência no consumo de combustível.