Em conformidade com seus compromissos para reduzir o impacto de seus veículos sobre o meio ambiente até o fim de sua vida, a PSA Peugeot Citroën se associa à SNAM (Société Nouvelle d’Affinage des Métaux), líder europeu no campo da coleta e reciclagem das baterias.
A SNAM será responsável pela coleta e reciclagem das baterias industriais de Alta Tensão (Níquel metal hidreto NiMH e Lítio-íon) nas concessionárias e oficinas autorizadas das redes Peugeot e Citroën na Europa.
Este novo acordo assinado com parte da parceria iniciada com a SNAM desde 2012 na França, garantirá a qualidade dos processos de tratamento das baterias dos veículos do Grupo, elétricos e híbridos no fim da vida, na totalidade da rede e dos centros de produção na Europa. Com essa parceria será possível desenvolver uma economia circular através da regeneração dos materiais e matérias primas.
Os desempenhos obtidos pela SNAM alcançam uma eficácia de 80% das quantidades recicladas para este tipo de bateria, sendo que a regulamentação europeia estabelece um limite mínimo de 50%.
Este contrato está em coerência com a política RSE do Grupo (Responsabilidade social e Ambiental), elogiada por seu desempenho e transparência pelas agências de notação extra financeira, em especial no dia 4 de novembro de 2015, pelo Carbon Disclosure Project.