A Audi do Brasil anuncia o início da pré-venda dos novos Audi Q5 SUV S line quattro e Audi Q5 Sportback S line quattro, reforçando a ofensiva de lançamentos da marca no país. Os modelos topo de linha chegam com o motor 2.0 TFSI evo5 de 272 cavalos e 400 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Com preços a partir de R$ 484.990,00, as novidades trazem o visual esportivo do kit S Line, rodas Audi Sport de 21 polegadas e o conceito de palco digital com tela para o passageiro.
A Audi do Brasil anuncia a chegada e o início da pré-venda dos novos Audi Q5 SUV S line quattro e Audi Q5 Sportback S line quattro ao mercado nacional.
Esta nova versão topo de linha amplia a família Audi Q5, que já havia chegado ao Brasil em setembro deste ano na configuração de entrada Advanced quattro.
O Audi Q5 SUV S line quattro tem preço de R$ 484.990,00, enquanto o Audi Q5 Sportback S line quattro será comercializado por R$ 499.990,00.
Ambos os modelos chegam à rede com mais de 40 concessionárias da marca espalhadas pelo país.
O destaque da motorização é o consagrado propulsor EA 888 2.0 TFSI, agora em sua nova geração evo5, que está mais potente e eficiente.
O motor oferece um aumento na potência para 272 cavalos (contra 265 cavalos da geração anterior) entre 5.000 rpm e 6.200 rpm.
O torque máximo também foi elevado, chegando a 400 Nm (contra 370 Nm da geração anterior) entre 1.900 rpm e 4.500 rpm.
Essa sintonia orquestral do conjunto mecânico permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos, garantindo uma dinâmica de condução distinta e incomparável.
O trem de força é regido pela transmissão S Tronic de sete marchas, que se sincroniza aos eixos pelo sistema de tração quattro com tecnologia ultra.
A tração quattro conta com embreagem multidisco com desacoplador integrado e distribuição de torque de 100% para o eixo dianteiro e até 50% para o eixo traseiro, assegurando agilidade e estabilidade.
A versão S line quattro ostenta um visual esportivo com o kit exterior S Line, que adiciona para-choques dianteiros e traseiros esportivos.
O pacote visual inclui também ponteiras de escapamento cromadas, frisos decorativos das janelas em estilo alumínio e um Spoiler traseiro de teto.
As rodas são Audi Sport de 21 polegadas com design “Split” de cinco braços, complementando a aparência arrojada.
Opcionalmente, o modelo pode ser equipado, sem custos extras, com o Pacote Exterior Preto, que escurece elementos como a carcaça dos retrovisores, frisos decorativos e os Audi rings pintados em cinza antracite.
O novo Audi Q5 incorpora a nova arquitetura visual da marca, com linhas mais fluídas e atemporais, alinhadas com lançamentos recentes como Q6 e-tron, A5 e A6 e-tron.
A dianteira apresenta faróis mais estreitos, tomadas de ar verticais com acabamento em cinza fosco e a grade singleframe com os novos Audi rings em 2D.
O interior adota o conceito de palco digital, com revestimentos nobres e texturas suaves que proporcionam uma experiência de luxo sem exageros.
O painel integra o display panorâmico MMI-touch de 14,5 polegadas com navegador, e o painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit de 11,9 polegadas.
Exclusivamente na versão S line, o modelo oferece a tela do passageiro de 10.9 polegadas, ampliando as opções de entretenimento e conectividade a bordo.
O conforto é assegurado pelos bancos esportivos com apoios laterais reforçados, ajustes elétricos e memória para o banco do motorista.
Entre os equipamentos de série, a versão topo de linha inclui faróis Full LED Matrix com apresentação de luzes e setas dinâmicas, teto solar elétrico panorâmico “Open Sky” e chave conforto com abertura do porta-malas Hands Free.
Em segurança, destacam-se as câmeras Top View 360° com indicação de distância, o Alerta de saída de faixa (Lane departure warning) com emergency assist, e o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).
No acumulado, a Audi do Brasil já confirmou 13 lançamentos neste ano, incluindo elétricos e versões de alta performance, demonstrando uma forte ofensiva de produtos no mercado nacional.
Ao posicionar o Q5 topo de linha com preço e tecnologia próximos a concorrentes premium como BMW X3 e Mercedes-Benz GLC, a Audi aposta na superioridade do seu pacote tecnológico.
A inclusão de itens como a tela do passageiro e os faróis LED Matrix (com funcionalidades avançadas) representam uma vantagem competitiva direta, elevando o patamar de conectividade e segurança ativa no segmento de SUVs médios de luxo.
O Q5 tem um histórico de sucesso, sendo o veículo mais vendido da marca por dois anos seguidos, o que justifica a confiança em sua nova geração para desafiar a liderança do segmento, aproveitando a força do seu conjunto motriz 2.0 TFSI evo5 de 272 cavalos contra motorizações híbridas leves de concorrentes diretos.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
TFSI – Sigla para Turbocharged Fuel Stratified Injection, que designa um motor a gasolina com injeção direta de combustível e turbocompressor, otimizando performance e eficiência.
quattro com tecnologia ultra – Sistema de tração integral da Audi que prioriza a tração dianteira para eficiência, mas pode engatar o eixo traseiro instantaneamente quando necessário, combinando segurança e economia.
Faróis LED Matrix – Tecnologia de iluminação que utiliza múltiplos LEDs controláveis individualmente para criar padrões de luz dinâmicos, ajustando o feixe para não ofuscar outros motoristas e melhorando a visibilidade.
Palco Digital – Conceito de interior que integra múltiplas telas digitais (displays), como painel de instrumentos e central multimídia, em um design contínuo e ergonômico.