A GWM chega ao Salão do Automóvel de São Paulo 2025 — do qual o Mecânica Online® é Media Partner — com um estande que consolida sua estratégia multienergia, reúne lançamentos comerciais, fortalece a presença industrial no país e apresenta modelos globais como Tank 700, Wey G9 e SOUO S2000. O destaque absoluto é o novo Haval H6, que estreia atualizações profundas em dirigibilidade, tecnologia e refinamento mecânico.
A participação reforça a visão de longo prazo da GWM no Brasil, especialmente após um ano marcado por recordes de vendas, expansão da rede e início da produção nacional. Segundo Diego Fernandes, COO da GWM Brasil, a marca está empenhada em oferecer soluções eficientes e alinhadas ao perfil do consumidor local.
O novo Haval H6 assume protagonismo no estande com quatro versões voltadas a diferentes perfis: HEV2, PHEV19, PHEV35 e GT. O modelo, líder entre os híbridos do país, passa a incorporar melhorias desenvolvidas com base em dados reais de uso, reforçando sua competitividade frente a rivais como Toyota Corolla Cross Hybrid, Jeep Compass 4xe e BYD Song Plus.
O design foi atualizado com uma dianteira alinhada ao conceito Estética Galática, nova grade e linhas mais modernas. Internamente, o SUV ganhou console central reprojetado, novo volante e acabamentos diferenciados por versão, elevando a sensação de sofisticação. A experiência digital foi aprimorada pelo Coffee OS 3, nova geração do sistema operacional da GWM que otimiza menus e reduz etapas de navegação.
Entre os avanços tecnológicos, a central multimídia de 14,6’’ Full HD, combinada ao painel de instrumentos personalizável, propicia interação mais fluida. Nas versões plug-in, a motorização Hi4 impressiona ao combinar motores elétricos e bateria de até 35 kWh, gerando até 393 cv e tração integral inteligente, um pacote que coloca o H6 em clara vantagem de desempenho no segmento dos híbridos plug-in.
As versões HEV2 e PHEV19 receberam calibragens específicas para aprimorar o equilíbrio entre eficiência e conforto, enquanto o refinamento mecânico inclui suspensão recalibrada, batentes mais eficientes, frenagem mais progressiva e respostas naturais tanto em uso urbano quanto rodoviário.
Segundo a marca, o SUV reforça o conceito de “o carro que conhece você”, unindo inteligência, eficiência e conforto em uma proposta capaz de elevar o padrão de SUVs eletrificados no país.
Além do lançamento comercial, a GWM reserva três estreias demonstrativas de modelos globais trazidos exclusivamente para o evento brasileiro. O mais imponente é o Tank 700, equipado com o sistema 3.0T PHEV Hi4-T, que entrega 524 cv, 800 Nm de torque, tração 4×4 e transmissão 9HAT. Com 5,09 m de comprimento e construção dedicada ao uso extremo, o modelo combina desempenho off-road, interior sofisticado e tecnologias avançadas de condução.
O Wey G9, MPV híbrida plug-in de luxo, também integra as atrações internacionais, destacando-se pelo foco em conforto familiar e uso eficiente de energia. Já a SOUO S2000, motocicleta touring que marcou a estreia da GWM no universo das duas rodas, reforça o avanço da marca em novos segmentos, ampliando a estratégia de mobilidade integrada apresentada no evento.
A presença robusta e diversificada confirma a intenção da GWM de consolidar seu espaço entre as principais fabricantes atuantes no Brasil, oferecendo um portfólio global em expansão e soluções de múltiplas energias alinhadas ao futuro da mobilidade.
O estande evidencia a evolução da marca no país e reforça sua posição no atual mercado de SUVs e veículos eletrificados, um dos que mais cresce no Brasil.
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Sistema híbrido Hi4
Configuração que combina motores elétricos e motor a combustão para otimizar torque, eficiência e tração, permitindo que o veículo escolha automaticamente o modo mais econômico ou mais potente.
Tração integral inteligente
Tecnologia que distribui automaticamente a força entre as rodas conforme a necessidade, aumentando aderência em pisos molhados, estradas de terra e situações de baixa estabilidade.
Suspensão recalibrada
Ajuste fino nos componentes da suspensão para melhorar absorção de impactos e reduzir movimentos bruscos da carroceria, aumentando o conforto e a precisão da condução.
