Pedro Perdoncini e Arthur Scherer, líder e vice-líder da categoria Elite da Copa Truck, decidem neste domingo em Interlagos quem será o campeão da temporada, em uma disputa caseira que mantém a ASG Motorsport no centro das atenções.
Pedro Perdoncini soma 229 pontos e lidera a classificação, seguido de perto por Arthur Scherer, com 222.
Ainda estão na briga Nicolas Giaffone (210) e Léo Rufino (196), mantendo o título em aberto.
A preparação dos caminhões foi intensa na sede da ASG Motorsport, com ajustes personalizados para cada piloto.
Os engenheiros têm liberdade para atender às preferências individuais, reforçando a competitividade interna.
Perdoncini vive sua segunda decisão de campeonato, após ser vice em 2024 para Bia Figueiredo.
O piloto paranaense destaca o foco e a concentração como fatores decisivos para buscar o título.
Já Scherer lembra que liderou boa parte da temporada, mesmo após o acidente em Potenza.
Ele ressalta que o grid conta com outros pilotos fortes, que também buscam fechar o ano com vitória.
A disputa final envolve 45 pontos: 24 na corrida 1, 20 na corrida 2 e 1 para a pole.
A programação começa na sexta-feira (5) com treinos livres às 11h45 e 16h45.
No sábado (6), haverá treino às 10h15 e o Quali às 14h.
As corridas acontecem no domingo (7), a partir das 14h10, em Interlagos.
A transmissão será feita pelo canal da Copa Truck no YouTube, pela Band, pelo Sportv e por plataformas digitais.
A expectativa é alta dentro do box da ASG Motorsport, atual campeã da categoria com Bia Figueiredo.
A equipe busca manter a hegemonia e conquistar mais um título na Copa Truck.
Adicione o Mecânica Online® como seu site favorito e nos encontre no Instagram @tarcisio_mecanica_online e @mecanicaonlinepe. Acompanhe também os vídeos no canal do YouTube @autoespecialista para ter uma informação mais completa, com conteúdo técnico que ajuda na melhor tomada de decisão sobre produtos, reparação e tecnologias.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
Pole-position – Posição de largada conquistada pelo piloto mais rápido na classificação.
Grid de largada – Formação inicial dos caminhões na pista, definida pelo resultado do treino classificatório.
Box – Área dos boxes onde equipes realizam ajustes e suporte técnico durante o fim de semana de corrida.
