O novo Cayenne Turbo S já está sendo vendido pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil. Por R$ 969.000,00, a nova versão oferece um desempenho excepcional graças ao motor V8 biturbo com 570 cv, capaz de fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.
Tudo isso aliado aos altos padrões de luxo e conforto que consagraram o SUV da Porsche como um dos modelos mais desejados em seu segmento. As primeiras unidades serão entregues aos compradores brasileiros a partir de abril. Devido ao seu caráter exclusivo, o Cayenne Turbo S será vendido no Brasil mediante encomenda.
A versão topo de linha do Cayenne tem 20 cv a mais que o Cayenne Turbo, apresentado no Brasil por ocasião do Salão do Automóvel, em novembro de 2014. O novo conceito de turbocompressores integrados aos coletores de escape possibilitou um aumento de 20 cv em relação ao Cayenne Turbo S anterior.
O torque máximo do novo Cayenne Turbo S é de 800 Nm. A velocidade máxima é de 284 km/h. Um desempenho à altura de um legítimo carro esporte, que permitiu ao Cayenne Turbo S percorrer os pouco mais de 20 km do traçado norte (Nordschleiffe) do circuito alemão de Nürburgring em 7min59s.
Coerentemente com este alto desempenho, o Cayenne Turbo S oferece também uma dirigibilidade excepcional. Os freios são de cerâmica (PCCB, Porsche Composite Ceramic Brakes) e sistemas de estabilidade como o PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control, controle dinâmico de chassi), o PTM (Porsche Traction Management, gerenciamento de tração) e o PTV Plus (Porsche Torque Vectoring Plus, sistema de vetoramento de torque) reduzem de maneira pró-ativa a inclinação lateral nas curvas, contribuindo para uma precisão extrema de comportamento dinâmico.
Entre os equipamentos de série, o Cayenne Turbo S possui rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo e bordas em preto, faróis de LED com sistema de iluminação dinâmica (PDLS Plus, Porsche Dynamic Light System Plus), interior com acabamento em couro e sistema de escape esportivo.