Pernambuco está na terceira posição no ranking de financiamentos de automóveis leves na região Nordeste ao somar 7.187 unidades da categoria financiadas em fevereiro. No total, considerando autos leves, motos e pesados, foram financiados 9.610 veículos no estado, 24,3% menos que o registrado no mesmo período do ano anterior. Esses números incluem novos e usados.
[box type=”info” align=”aligncenter” ]Estado é o terceiro maior volume de financiamentos de autos leves na região Nordeste.[/box]
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).
No ranking geral de vendas a crédito do Nordeste, Pernambuco passou da segunda para a terceira posição, atrás da Bahia e do Ceará. As motos totalizaram 2.064, levando em consideração veículos novos e usados, uma queda de 22,9% em relação ao mês passado e de 38% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Nordeste atingiu 60.468 veículos financiados no mês de fevereiro. Foi a terceira região que mais vendeu a crédito no Brasil. Deste total, foram negociados 40.032 autos leves e 18.714 motocicletas.
No Brasil, os veículos financiados somaram 350.046 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 134.745 foram de unidades novas e 215.301 foram de usadas.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.