O Salão Internacional de Pequim abre suas portas em um momento estratégico para a marca Citroën, já que realiza um quarto de suas vendas globais no país.
Em seu estande, a Dongfeng Citroën expõe o E-MEHARI e apresenta duas exclusividades mundiais: o E-Elysée, versão 100% elétrica do C-Elysée, e o C6, um novo sedã estatutário do segmento D que ilustra o melhor do know-how da Citroën em matéria de conforto automotivo.
O salão também representa uma oportunidade para a Marca apresentar seu programa internacional “Citroën Advanced Comfort”, assegurando o desenvolvimento de uma verdadeira assinatura Citroën em matéria de conforto.
A Citroën confirma sua ofensiva na China, seu maior mercado, com mais de 300.000 vendas realizadas em 2015 – ou um quarto de suas vendas globais. Para a 14ª edição do Salão Internacional de Pequim, a Dongfeng Citroën reserva várias surpresas para o público chinês:
- Um primeiro passo concreto no campo do carro elétrico na China, com o Citroën E-Elysée
mpulsionado por sua excelente imagem no FIA WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) com os seus dois títulos mundiais, o C-Elysée confirma seu estatuto de best-seller da Dongfeng Citroën na China, com 90.000 vendas registradas em 2015.
Apoiando-se nesta dinâmica, a Marca escolheu ir além, apresentando pela primeira vez uma versão 100% elétrica de seu sedã: o Citroën E-Elysée.
Comercializado na China a partir de 2017, este modelo demonstra a vontade da Dongfeng Citroën em assumir um papel de destaque na oferta de veículos elétricos neste grande país.
Equipado com uma bateria de tecnologia lítio-íon, o E-Elysée oferece uma autonomia de até 250 km, podendo ser recarregado em apenas 30 minutos no modo de recarga rápida (ou 6,5 horas em modo de recarga normal).Esta ênfase dada à motorização elétrica é também uma oportunidade para a Marca apresentar, pela primeira vez ao público chinês, seu recém-criado E-MEHARI, um conversível de quatro lugares, 100% elétrico e com personalidade única.
- Uma ofensiva no topo de gama com o Citroën C6. Após uma notável presença no segmento C sedã em 2015, a Dongfeng Citroën lança sua ofensiva sobre o principal segmento três volumes apresentando o novo porta-estandarte da gama: o Citroën C6.
Este sedã estatutário do segmento D “Upper Business” de 4,96 m será comercializado localmente no final do ano. Desenhado pelo centro de Estilo da marca em Paris, em estreita colaboração com o escritório de Xangai, este novíssimo modelo será produzido em Wuhan.
Além de seu estilo fluido e moderno, o Citroën C6 oferece prestações internas do mais alto nível, com uma atenção especial dada ao interior (espaço, ambiente, materiais), aos assentos e às tecnologias, a serviço de um “ultra conforto” para todos os passageiros. - « Citroën Advanced Comfort », um programa que assegura uma assinatura de conforto Citroën única. A revelação do Citroën C6 é também uma oportunidade para a Marca apresentar seu programa “Citroën Advanced Comfort”.
Desde sua criação, a Marca sempre esteve à frente em matéria de conforto. Um conceito diferenciador para a Citroën, que é objeto de uma atenção e de investimentos específicos em cada um dos seus desenvolvimentos. Com o programa “Citroën Advanced Comfort”, a Marca torna esta assinatura mais legível, por meio de quatro pilares de desenvolvimento. São eles:
– Filtrar todas as vibrações, sentindo a sensação de estar dentro de um verdadeiro casulo. Isso significa o desenvolvimento de soluções nas áreas de suspensões, assentos, acústica etc.;
– Facilitar a vida a bordo, com um espaço generoso e prático, porta-objetos astuciosos, comandos acessíveis;
– Racionalizar o uso graças a uma tecnologia intuitiva, ajudas úteis à direção/condução no dia a dia, uma continuidade entre o universo digital do cliente e de seu carro;
– Deixar a mente mais livre para acomodar os passageiros, oferecendo mais serenidade, exibindo apenas as informações realmente úteis, trabalhando sobre a luminosidade e os materiais.