Aguardada com grande expectativa pelos apaixonados por motocicletas, a inédita BMW G 310 R já tem preço sugerido definido: R$ 21.900.
A roadster inédita, que marca a entrada da BMW Motorrad no segmento de motocicletas abaixo de 500 cilindradas nacional, já está sendo produzida na nova fábrica própria do BMW Group em Manaus (AM) e fará sua estreia na rede de concessionárias autorizadas no segundo semestre deste ano.
“Estamos bastante entusiasmados em ver, em breve, a nova BMW G 310 R desfilando pelas ruas do Brasil, atraindo os olhares de quem se empolga com a vida sobre duas rodas. E mais que marcar o início de uma nova história da BMW Motorrad no Brasil, a nova BMW G 310 R reflete, em muito, o espírito da marca de inovar e quebrar paradigmas”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
“Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, teremos um foco total na qualidade deste novo produto, que passa pela fabricação até a atenção especial ao pós-vendas”, complementa o executivo.
A nova BMW G 310 R é a primeira motocicleta produzida no País, na fábrica própria do BMW Group, em Manaus (AM), a partir de um novo ciclo de investimentos, no valor de 4 milhões de euros, aplicado na aquisição de novas tecnologias e equipamentos para produção de novos modelos e no treinamento dos funcionários e colaboradores envolvidos nos processos de manufatura.
Revelada ainda como uma moto-conceito no Salão Duas Rodas de 2015, em São Paulo, a nova BMW G 310 R se diferencia pelas dimensões compactas e pelo desenho arrojado, sem deixar de lado o espírito de uma verdadeira roadster caracterizado pela agilidade em ambiente urbano e vigor na estrada.
A nova motocicleta também se destaca pelo conforto garantido pela posição excepcional do assento, pelo display de LCD (cristal líquido) no painel de instrumentos de fácil visualização, e pelos comandos acessíveis ao piloto.
A moto também oferece um alto nível de ergonomia e segurança ao ocupante.
A nova G 310 R é impulsionada por um motor de 313 cm³, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível.
O bloco monocilíndrico é capaz de gerar 34 cv de potência (a 9.200 rpm) e torque máximo de 28 Nm (disponíveis a 7.500 rpm).
Considerando seu baixo peso (158,5 kg), a roadster da BMW oferece uma condução ágil e divertida, ideal para encarar o trânsito das grandes cidades brasileiras.