O Ford EcoSport apresentou mais um bom desempenho no mercado em junho e pelo segundo mês consecutivo ficou entre os três utilitários esportivos compactos mais vendidos, com volume acima de 3.000 unidades.
Esse crescimento aumenta a expectativa para o lançamento da nova linha, que chega em agosto com avanços no design, na motorização, na tecnologia e especialmente no interior, totalmente remodelado e com um padrão superior de acabamento.
As 3.268 unidades emplacadas no mês representam o maior volume do EcoSport desde janeiro de 2015, confirmando a sua característica de manter um público fiel no segmento do qual foi pioneiro, mesmo com as oscilações do mercado e a chegada de novos concorrentes.
“O EcoSport tem a vantagem de ser um projeto que nasceu no Brasil e está sempre se renovando, sem perder a sua identidade de utilitário esportivo”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford.
“Esse crescimento é uma prova de que ele continua a ser um produto muito forte e desejado pelos consumidores, que vão se surpreender mais uma vez com a sua evolução.”
O atual modelo FreeStyle, carro-chefe da linha, vem com direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e acesso a aplicativos (AppLink), entre outros equipamentos.
Bagageiro de teto, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas e grade dianteira na cor cinza são itens diferenciados do seu visual.