A Bosch levará para a 12ª. edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – o conceito de Oficina Modelo da rede Bosch Service. O objetivo é mostrar toda a infraestrutura de uma oficina da rede, com destaque para o know-how em produtos e serviços que a empresa alemã disponibiliza para o mercado de reposição, além de lançamentos em equipamentos de diagnose e reparação alinhados aos novos conceitos de reparação automotiva.
“O padrão das oficinas da Rede Bosch Service destaca a importância de apresentar um ambiente equipado com peças, equipamentos e profissionais treinados para atender as necessidades de cada cliente. Além disso, reforça como a Bosch pode ser a melhor parceira na gestão de tendências do mercado de consumo”, explica Daniel Ângelo, gerente de Conceito de Oficina da Bosch.
A missão da Bosch é ser a parceira preferencial das oficinas mecânicas, por isso a empresa atua para apoiá-las em todas as necessidades, em um âmbito de 360º, com suporte completo, oferecendo muito mais que soluções em peças, serviços, equipamentos e treinamentos, dentro do conceito “Parts, Bytes & Service”, mas também incluindo sistemas para a gestão do negócio como um todo.
O sistema de gestão de negócio para as oficinas credenciadas tem o objetivo de orientar e facilitar o gerenciamento da empresa, envolvendo, entre outros temas marketing, vendas, administração, finanças e gerência d e pessoas. “Além de equipamentos e profissionais qualificados, a oficina deve ter um bom sistema de gestão empresarial para poder se sobressair neste mercado cada vez mais competitivo”, conclui Ângelo.
Ganho de eficiência – Agilidade e assertividade são aspectos que as oficinas precisam ter para melhor atender seus clientes e se destacarem, oferecendo qualidade e eficiência na manutenção veicular.
“O ideal de uma oficina é que, por meio de inovações tecnológicas, equipamentos adequados e profissionais capacitados, seja possível proporcionar mais agilidade na identificação do problema e realizar reparos nos componentes dos veículos com eficácia e precisão, que refletirá no desenvolvimento e sucesso do negócio”, considera o executivo.
Rede de oficinas – No mundo, a Bosch possui mais de 36 mil oficinas e, no Brasil, conta com a maior rede de oficinas autorizadas. As redes Bosch Car Service, Bosch Diesel Center, Bosch Truck Service, Original Aut o Center e Rede Diesel System são oficinas multimarcas que oferecem, em um único lugar, uma ampla gama de serviços de manutenção, com qualidade e garantia de peças originais para as linhas leves e pesadas. A empresa conta também com o conceito de oficinas módulos, que são especialistas em elétrica e diagnóstico veicular.
Participe: Automec 2015
Data: 7 a 11 de abril
Horário: Terça a sexta-feira, das 11h às 20h / sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
Endereço do estande: entre as ruas D e E, estande 200.