Pensando no futuro, a thyssenkrupp apresentará suas novidades como parceira inovadora da indústria automotiva internacional no Salão do Automóvel de Frankfurt deste ano.
O foco da companhia será mostrar as tendências para o mercado global de vendas, como direção autônoma, e-mobility e produção digitalizada.
Como exemplo estão os novos projetos da área de chassis, como direção elétrica; o sistema steer-by-wire, que não requer uma ligação mecânica direta entre o volante e as rodas do automóvel; e o sistema de amortecimento adaptável, que possibilita uma condução mais automatizada e autônoma.
A thyssenkrupp também está focando em materiais de alta performance para motores elétricos e no desenvolvimento de novas linhas de produção, que possibilitem a manufatura de chassis, motores e baterias com mais agilidade e menor custo.
“Ao longo dos últimos anos, realinhamos nosso negócio automotivo e investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento, novos produtos e novas plantas. Como resultado, estamos bem posicionados para o processo de transformação no setor e queremos trabalhar com nossos clientes para desenvolver novas soluções de mobilidade para o futuro”, ressalta Karsten Kroos, CEO da divisão de componentes automotivos da thyssenkrupp.
Entre os outros destaques no estande da companhia estão os projetos de digitalização, realidade virtual e de interação entre humanos e robôs nas plantas automotivas do futuro; melhoria da relação custo benefício com a redução de peso em veículos de todos os tipos de condução; sistemas de chassis inteligentes para passeios com mais conforto e segurança; e soluções de aço mais resistente para proteger as baterias em veículos elétricos.
A indústria automotiva representa o maior grupo de clientes da thyssenkrupp. No ano fiscal 2015/2016, as vendas da companhia para o setor automotivo atingiram cerca de 9,8 bilhões de euros.
Hoje, ela emprega mais de 40 mil pessoas em seus diversos negócios automotivos. Nos últimos três anos fiscais, a thyssenkrupp investiu globalmente mais de um bilhão de euros na construção de novas instalações na América do Norte, Europa e Ásia.
Como resultado, a empresa conquistou uma ampla rede global de produção de mais de 70 plantas.
A experiência de longa data em materiais, componentes, sistemas e equipamentos de montagem proporcionou à thyssenkrupp uma expertise em toda a cadeia do setor automotivo. Nove em cada dez veículos contam com componentes fabricados pela empresa.
“A indústria automotiva está passando por uma importante transformação. A mobilidade do futuro será muito diferente da mobilidade que conhecemos hoje. O Salão de Frankfurt é um dos principais encontros globais do setor automotivo, reunindo fabricantes e fornecedores como em nenhum outro evento. Como resultado, não é apenas um espaço para apresentar novos produtos e inovações, mas também é uma plataforma fascinante para discutir tecnologias, desenvolvimentos e tendências. E nós da thyssenkrupp queremos ter um papel ativo nisso”, finaliza Kroos.