Com o aumento da procura por veículos seminovos nos últimos anos no Brasil, a Mercedes-Benz busca se adequar ao novo cenário do mercado automotivo brasileiro e apresenta novas estratégias para se aproximar do público a partir desta nova perspectiva.
O Mercedes-Benz Certified é o programa de certificação para automóveis seminovos da marca que garante a mais alta qualidade na compra de um veículo desta categoria e um exclusivo pacote de benefícios para os seus usuários, como a garantia de fábrica e um serviço de assistência 24 horas.
A certificação de um seminovo Mercedes-Benz garante que a compra de um automóvel com até 5 anos de uso, ou 80 mil quilômetros rodados, mantenha a qualidade e a segurança que a marca valoriza.
Para atingir o padrão de excelência e confiabilidade, antes de ser posto à venda, o veículo seminovo passa por uma verificação técnica profissional que avalia todos os itens obrigatórios para que estejam habilitados à certificação.
Caso seja detectada a necessidade de troca de algum dos itens durante a avaliação, novas peças genuínas são aplicadas em substituição às danificadas.
Além disso, todos os veículos contemplados pela certificação contam com a garantia de 12 ou 24 meses contra defeitos mecânicos, elétricos e eletrônicos, com exceção dos itens de desgaste ou mau uso.
“Para a Mercedes-Benz, a tranquilidade e a satisfação de um cliente após a compra de um veículo seminovo deve ser a mesma experimentada pelo cliente que deixa a rede de concessionários com um modelo zero quilômetro e que reflete no mote escolhido para o programa ‘Tão bom como um novo, Mercedes-Benz como sempre’. Essa é a premissa que norteia toda a estratégia por trás dessa iniciativa”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
Ainda dentro da estratégia para o mercado de seminovos, a marca busca novas formas de atender às necessidades dos clientes e apresenta uma novidade que irá ampliar ainda mais o universo dos apaixonados pela marca.
O Flexibility é o sistema de financiamento diferenciado da marca que, anteriormente, atendia apenas aos modelos zero quilometro e, a partir de agora, se destina, também, à compra de veículos seminovos contemplados pelo Mercedes-Benz Certified.
Nele, o cliente tem a possibilidade de adquirir um veículo com entrada de apenas 20% do valor do automóvel, seguido do financiamento de mais 40% do valor em até 24 meses.
O montante final, que representa os últimos 40% do valor do automóvel adquirido, pode ser liquidado de três maneiras diferentes a depender da escolha do cliente.
Na primeira delas, o cliente pode quitar o saldo restante à vista.
A segunda opção oferece ao cliente a possibilidade de realizar um novo financiamento destes 40% restantes, sob taxas do momento da negociação e, por fim, o cliente tem, ainda, a opção de devolver ao concessionário este veículo e utilizá-lo como entrada para a compra de um novo modelo, desde que o veículo atenda às características exigidas pelo Mercedes-Benz Certified.
Com estas ações, a Mercedes-Benz pretende ampliar a sua presença no mercado de seminovos no País, proporcionando aos seus clientes mais facilidade e a garantia existente na marca.