Carlos Ghosn, presidente do Grupo Renault, anunciou duas próximas etapas no avanço da eletrificação da gama de produtos Renault, prevista no plano estratégico “Drive the Future”: um novo veículo urbano elétrico acessível, previsto para ser comercializado em primeiro lugar na China, em 2019, e as versões híbridas e híbridas recarregáveis disponíveis a partir de 2020 em três de seus veículos mais vendidos: Clio, Captur e Mégane.
Carlos Ghosn compartilhou, ainda, sua visão das futuras experiências embarcadas e revelou o sistema AEX (Augmented Editorial Experience), um conceito inédito apresentado também no Salão do Automóvel de Paris.
Novos modelos, novos mercados-Pioneiro e líder da mobilidade 100% elétrica, o Grupo Renault revelou o Renault K-ZE, um novo veículo elétrico do segmento A, inspirado no estilo dos SUV, que oferece uma autonomia de 250 km NEDC, a melhor de seu segmento.
Ele exibe linhas marcantes, cujo design esportivo é ao mesmo tempo musculoso e compacto.
Além do visual atraente, o Renault K-ZE se mostra fácil de recarregar, graças ao duplo sistema de recarga, compatível com tomadas domésticas e com as infraestruturas públicas.
O pacote de equipamentos complementa a experiência de condução do modelo elétrico, incluindo sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré e uma tela central com navegação e serviços conectados.
Ocupando a primeira posição entre os países que mais vendem veículos elétricos, a China também é o mercado onde este segmento mais cresce.
Desenvolvido para ser um modelo global, o Renault K-ZE será comercializado em primeiro lugar na China.
A produção local ficará a cargo da e-GT New Energy Automotive Co, uma joint venture criada com o Grupo Dongfeng Motor e a Nissan, para desenvolver e produzir veículos elétricos competitivos para o mercado chinês.
|
“Além de ter sido pioneiro, o Grupo Renault é líder do segmento de veículos elétricos na Europa. Nosso novíssimo modelo, o Renault K-ZE, é um compacto urbano acessível e inspirado nos SUVs, reunindo o melhor do Grupo Renault: nossa liderança em veículos elétricos, nossa expertise em veículos acessíveis e nossa capacidade de firmar parcerias sólidas”, declarou Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault. |
|
A Renault também confirmou uma etapa complementar na eletrificação de sua gama de produtos.
Em 2020, as versões híbridas do Clio e híbridas recarregáveis dos modelos Mégane e Captur oferecerão aos clientes a possibilidade de descobrir a eletromobilidade em modelos testados e amplamente aprovados.
Com a e-Tech, uma tecnologia inovadora 100% Renault, o Grupo pode oferecer sistemas de hibridação em seus modelos dos segmentos B e C.
- Publicidade -
AEX: conteúdos premium e experiências embarcadas reinventadas-Durante a Coletiva de Imprensa, Carlos Ghosn comentou sobre a forma como o advento das novas mobilidades modifica profundamente a experiência a bordo de um veículo.
Em um veículo conectado e autônomo, não é necessário prestar atenção no trajeto.
Por isso, os usuários podem usufruir de uma experiência mais sofisticada e enriquecedora, tanto no plano pessoal como profissional, com melhor aproveitamento do tempo de percurso.
Nesta perspectiva, o Grupo iniciou uma aproximação com o setor editorial, tendo assinado uma primeira parceria com o Grupo Challenges, por meio de uma participação acionária.
Desta parceria nasceu o sistema Augmented Editorial Experience (AEX), com o objetivo de fazer de cada viagem uma experiência única de aprendizado, que vai além da condução e do próprio veículo.
|
“Com o advento dos veículos conectados e autônomos, haverá um aumento nas expectativas dos usuários em relação à qualidade de seu tempo de trajeto. Juntamente com o Grupo Challenges, imaginamos o que poderia ser uma experiência de mobilidade personalizada e conectada com o futuro”, declarou Carlos Ghosn. “O acesso a um conteúdo editorial premium, apresentado de forma reinventada e imersiva para o condutor e os passageiros, se tornará um fator-chave de diferenciação.” |
|
O conceito AEX está presente no estande do Grupo no Salão do Automóvel de Paris.
Dentro de uma grande cápsula e por meio de quatro cenários projetados a 222° graus panorâmicos, o visitante poderá descobrir de que forma seu tempo de trajeto pode ser diferente e intensificado por meio de novas formas de conteúdos premium, interativos e personalizados, feitos com exclusividade pelas equipes de redação do Grupo Challenges.
Dispostos lado a lado no estande do Grupo, o sistema AEX e o novo carro-conceito premium da Renault – um robô-veículo autônomo, elétrico e conectado – permitem que os visitantes imaginem facilmente como poderá ser sua experiência no carro autônomo do futuro.