sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz vende 121 ônibus urbanos para renovação de frota em Curitiba

A Mercedes-Benz acaba de realizar a venda de 121 ônibus urbanos para renovação de frota de empresas que operam no Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba, capital do Paraná.

A negociação envolveu chassis dos modelos OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado, que serão destinados para transporte urbano e metropolitano.

- Publicidade -

Esse lote de veículos foi adquirido pelas empresas: Auto Viação Redentor (34 unidades), Auto Viação Santo Antônio (7 unidades), Transporte Coletivo Glória (43) e Viação Cidade Sorriso (37).

Após o encarroçamento, as primeiras 100 unidades deverão ser entregues ainda este ano, com o restante previsto até fevereiro de 2019.

Os novos ônibus serão utilizados em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso (“canaleta”).

- Publicidade -

“Depois de seis anos, as operadoras do Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba estão voltando a renovar suas frotas, podendo melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado a cerca de 730 mil passageiros por dia”, diz Mauricio Gulin, presidente da Viação Cidade Sorriso e também da Setransp, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.

“A partir de agora, nossa expectativa é realizar renovações de frota anualmente”.

De acordo com dados da Setransp, a marca Mercedes-Benz tem uma expressiva participação de aproximadamente 55% na frota total das empresas que compõem os consórcios que operam em Curitiba, formada hoje por cerca de 1.650 ônibus urbanos.

- Publicidade -

Empresas têm longa tradição no transporte urbano de Curitiba

Mauricio Gulin destaca que as empresas que adquiriram os 121 ônibus têm longa tradição no transporte coletivo de Curitiba e que a Mercedes-Benz sempre foi uma marca presente na trajetória de todas as viações.

“Estamos na terceira geração de uma família dedicada ao transporte de passageiros e escolhemos os ônibus da marca porque eles sempre nos asseguram durabilidade, credibilidade e facilidade no pós-venda, especialmente no que se refere a peças de reposição”, diz o empresário.

“Temos muita confiança no produto, que é reconhecido em todo o País pela robustez e resistência na severa atividade do transporte coletivo urbano de grande volume de passageiros”.

“A otimização do consumo de combustível e dos custos operacionais também são importantes fatores que valorizamos muito na escolha pelos chassis da Mercedes-Benz”, afirma Mauricio Gulin.

“Além disso, nosso relacionamento é direto, tranquilo, com um diálogo bem aberto. Sempre que precisamos, as equipes da fábrica nos trazem soluções, o que nos dá segurança. Como exemplo, 80% dos ônibus dessa atual renovação de frota foram financiados pelo Banco Mercedes-Benz”.

“Essa venda nos traz uma grande satisfação, porque estamos ampliando de forma expressiva a nossa presença no Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba, que é uma referência para o País e para grandes cidades em todo o mundo”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nossa marca sempre foi fornecedora de veículos eficientes e rentáveis para a família Gulin e é um orgulho continuar agora ao lado de sua terceira geração”.

Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no Brasil-Em 2018, a Mercedes-Benz vem mantendo o seu tradicional destaque em liderança nas vendas de ônibus no Brasil.

No acumulado de janeiro a setembro, a Empresa alcançou cerca de 56% de participação no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com 38 pontos percentuais a mais de market share em relação ao segundo colocado no ranking de vendas.

“Entre os meses de janeiro e setembro, foram emplacados 5.566 ônibus da nossa marca no País, volume 30% superior ao obtido no mesmo período de 2017, quando registramos 4.290 unidades”, informa Walter Barbosa.

“As renovações e ampliações de frota estão puxando as vendas, tanto no segmento urbano como no rodoviário”.

O excelente desempenho de vendas da Mercedes-Benz também está refletido nos dois principais segmentos de mercado.

Entre os urbanos, a marca emplacou 3.508 unidades e superou os 81% de participação até setembro.

Nos rodoviários, foram mais de 57% de participação, com 1.448 unidades emplacadas.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn