sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Brasil sedia evento internacional de tratamento térmico em 2010

O XVII Congresso da IFHTSE (International Federation for Heat Treatment and Surface Engineering) será realizado no Brasil em 2010, mais precisamente no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Essa conquista foi obtida pela ABM, cuja proposta para sediar o evento foi aceita, durante a realização do XIV Congresso da IFHTSE, em Xangai (China).

A proposta da ABM foi defendida pela professora Lauralice de Campos Franceschini Canale, da USP – São Carlos, sócia e participante do congresso.

A apresentação da ABM foi bem completa, incluindo informações sobre a economia e o turismo brasileiros, além de um perfil da ABM e do setor de Tratamento Térmico no País.

“Ao decidirmos apresentar a proposta para sediar o evento, pedimos o apoio da Embratur, por ser uma iniciativa que vai beneficiar o turismo de negócios.

- Publicidade -

A receptividade foi tão grande que os técnicos da Embratur prepararam todo o material e ainda enviaram à China 140 pastas, contendo livreto sobre o Rio de Janeiro, bloco de rascunho com motivos brasileiros e um mapa do Brasil com informações turísticas”, comemora o coordenador Administrativo e Financeiro da ABM, Reinaldo Nascimento, responsável pela área de convênios da Associação com entidades tecnológicas em todo o mundo.

As informações sobre o setor de Tratamento Térmico foram fornecidas pelo sócio Shun Yoshida, integrante da Divisão Técnica da área, criada no ano passado na ABM.

“Temos agora seis anos para preparar o congresso e contribuir para o fortalecimento do setor, acompanhando o crescimento previsto da capacidade de produção do aço, que deverá passar das atuais 34 milhões de toneladas para 55 milhões de t/anuais até 2010”, complementa Reinaldo.

A apresentação (em PowerPoint) preparada pela Embratur para divulgar o Brasil no exterior está disponível aos associados que queiram incluir informações do país em suas apresentações no exterior.

Devido ao tamanho da apresentação, não é possível disponibilizá-la no site, mas os sócios que tiverem interesse podem entrar em contato pelo e-mail reinaldo@abmbrasil.com.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança