quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Novo rastreador apresenta inovações e alarme integrado

Sistema de segurança automotivo atenderá o segmento de veículos leves e pesados, permitindo uma recuperação de 95% dos veículos roubados.

- Publicidade -

A Pósitron, líder nacional no segmento de alarmes para automóveis, apresenta ao mercado o seu novo rastreador.

O grande destaque é a versatilidade do produto, que atenderá agora às necessidades do público automotivo e de caminhões, oferecendo diversas inovações tecnológicas, sendo o único do mercado que possui alarme integrado.

O lançamento do novo rastreador está alinhado com a estratégia da empresa em oferecer produtos com sofisticação tecnológica e que atendam as necessidades do mercado em relação à segurança veicular.

“O mercado possui um grande potencial de expansão, pois existe uma necessidade tanto de pessoas como de empresas protegerem seus bens materiais, além da sua própria segurança. Nosso intuito é trabalhar, justamente, para satisfazer os desejos e necessidades dos nossos clientes e do mercado”, diz Alexandre Jordão Gerente de vendas.

- Publicidade -

O produto foi desenvolvido para que o usuário possa ter o total controle do veículo, rastreando-o pela internet ou pelo celular.

Possui funções que apontam com precisão o “status” do veículo rastreado em todo o território brasileiro, 24 horas por dia, por meio de tecnologias de ponta como o Alarme integrado, o Sistema de Posicionamento Global (GPS) e a tecnologia celular (GPRS).

Além disso, o novo rastreador possui diversas opções de funcionalidade que possibilitam ao usuário “personalizar” o rastreamento dos seus veículos, de acordo com suas necessidades.

Pósitron Racing Day – A Pósitron aproveitou o lançamento do novo rastreador e realizou no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, um dos seus principais eventos junto aos lojistas e clientes.

Conversamos com Nelson Bastos, responsável pela área comercial que explica mais sobre o evento e funcionamento do novo rastreador.

- Publicidade -

Clique aqui para ouvir nossa entrevista
(Em alguns computadores é preciso permitir o desbloqueio do arquivo)

Entenda melhor como funciona – O usuário controla seu carro de onde estiver, delimitando sua rota ou suspendendo seu funcionamento.

A informação, atualizada minuto a minuto, é enviada via rede de telefonia celular GSM/GPRS, especialmente projetada para transmissão de dados.

As posições são disponibilizadas na Internet e na Central de Operações da Pósitron. Endereço do site: www.rastreadorpositron.com.br.

Teste de Instalação – Agora é possível fazer um “teste” que avisará ao término da instalação se o recebimento de sinal está ou não em atividade.

Cerca eletrônica – A cerca eletrônica é um recurso que oferece um controle de área, ou seja, o usuário poderá delimitar um espaço que pode ser uma rua, um bairro ou mesmo uma cidade.

Essa função permite desenhar uma área no próprio mapa da internet e caso o veículo ultrapasse a cerca, o usuário poderá ser notificado via celular ou e-mail e/ou acionar o bloqueio imediato, caso seja necessário, via central de operações.

O usuário pode visualizar e alterar a cerca eletrônica a qualquer momento e quantas vezes desejar.

Pontos de controle – Permite o usuário delimitar uma área circular no próprio mapa na internet.

É possível determinar até 10 pontos de controle simultâneo em formato de círculo e administrar o recebimento de informações de entrada ou saída desses raios no e-mail e/ou celular.

Controle da frota – Através da internet o gerenciador da frota pode ter informações detalhadas da localização dos veículos, verificar qualquer desvio de rota e/ou paradas não autorizadas.

O destaque é que o usuário pode acompanhar vários veículos com uma única senha não precisando abrir várias telas para a visualização da frota.

Controle a distância – O usuário comanda algumas funções do sistema via internet.
• Liga/Desliga o alarme
• Acionar Sirene e/ou setas
• Bloqueio e Desbloqueio do veículo
• Trava/Destrava Báu (via sistema e/ou via chaveiro)

Receber avisos – O usuário pode configurar quais dos eventos abaixo quer ser avisado via celular ou via internet.
• Abertura de porta ou baú fora dos pontos de controle
• Acionamento do Botão de assistência
• Movimento do veículo com a ignição desligada
• Bateria principal desligada
• Alarme disparado

Botão de Assistência – O botão de assistência do Rastreador Pósitron permite que o usuário se comunique com a central de operações.

Ao acionar um dos botões instalados em pontos estratégicos do veículo, a Central Pósitron recebe o aviso e entra em contato com até dois números de telefones cadastrados pelo cliente.

É o próprio usuário que decide onde instalar os botões de assistência, que são discretos e o acionamento pode ser imperceptível.

Acessórios – O sistema possibilita a acoplagem de alguns acessórios que serão lançados nos próximos meses. Entre eles: Trava para o baú do caminhão, sensor de engate de carreta, teclado para a comunicação entre o motorista e a empresa etc.

Bloqueio – O bloqueio do veículo é feito pela Central de Operações. A partir de uma ligação do usuário, a Central envia imediatamente o comando ao veículo que inicia o bloqueio progressivo do motor, seguido de ativação da sirene e setas.

O sistema usado é o de imobilização progressiva com corte gradual de fornecimento de combustível ao motor, para evitar a parada brusca do carro e acidentes com o veículo.

Rastreador é certificado pelo CESVI Brasil – Com a aprovação, as seguradoras parceiras da certificadora poderão homologar o rastreador e incluí-lo na listagem de produtos que proporcionam descontos na apólice do segurado

A nova versão do Rastreador Pósitron acaba de ter aprovação do CESVI Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária, um dos mais conceituados centros de pesquisas voltados para o setor automotivo.

O Rastreador foi testado pelo CESVI Brasil, sendo acompanhado desde a sua instalação no veículo, até utilização detalhada de todas suas funções, além da avaliação da prestação de serviço, oferecidas pela empresa.

A conquista está alinhada com a estratégia da empresa.

“Em um mercado onde existe concorrência, possuir a aprovação do CESVI Brasil é extremamente importante, pois o certificado ajuda não só o consumidor decidir qual produto comprar, mas também reforça nosso compromisso em oferecer equipamentos com sofisticação tecnológica e que atendam as necessidades do mercado em relação à segurança veicular”, diz Alexandre Jordão, gerente de vendas da PST Eletrônica.

Outro ponto importante é que as seguradoras parcerias do CESVI Brasil poderão homologar o Rastreador Pósitron e incluí-lo na listagem de produtos que proporcionam descontos na apólice do seguro.

“A certificação do CESVI Brasil é referência sugerida pela maioria das seguradoras. Por isso, que esse reconhecimento é tão importante, pois salienta a qualidade e segurança com que nossos produtos são desenvolvidos”, completa Jordão.

Para saber mais:
O Rastreador de Automóveis Pósitron já está sendo comercializado nas lojas de acessórios de todo o país.
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800.7751400 ou pelo site www.rastreadorpositron.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança