sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Mais um recall da GM. Agora é a vez da Chevrolet S10 Flex

Veículos podem apresentar problema na mangueira de retorno do combustível – A General Motors do Brasil convocou, nesta sexta-feira (6/3), os proprietários dos veículos Chevrolet S10 Flex, modelos 2012, 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 13 de junho de 2011 a 4 de novembro de 2014, com chassis de CC400001 a FC411176, a entrarem em contato com uma concessionária da marca ou oficina autorizada, a partir do dia 9 de março, para agendar a colocação de uma presilha na mangueira de retorno de combustível, visando assegurar a sua rota original e a eventual substituição da tubulação. Ao todo, agora 71.578 unidades da picape deverão passar pelo procedimento.

- Publicidade -

No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de atrito da mangueira de retorno de combustível com a estrutura inferior da carroceria, ocasionado pela mudança da rota original da tubulação após a realização da troca do filtro de combustível. É o segundo recall da S10 feito pela montadora.

Esse atrito pode danificar a mangueira de retorno e provocar vazamento de combustível na região inferior do veículo. O vazamento de combustível, em contato com chama externa ou com o escapamento aquecido do veículo, pode causar um princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes do automóvel e terceiros.

Para verificar se o veículo está envolvido e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e o site www.chevrolet.com.br.

O Procon estadual de São Paulo orienta os consumidores sobre seus direitos. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança