sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Audi e VW anunciam recall de mais de 260 mil veículos

Um potencial vazamento de combustível leva Volkswagen e Audi a convocarem o recall de 261.257 veículos nos Estados Unidos devido a falhas no selo da bomba de jato de sucção, apresentando riscos de incêndio.

As montadoras Volkswagen e Audi estão realizando um recall envolvendo 261.257 veículos nos Estados Unidos devido a possíveis vazamentos de combustível. O problema está relacionado a um selo defeituoso na bomba de jato de sucção, que pode resultar em acúmulo de combustível e vazamentos no sistema de emissões evaporativas. A Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Rodovias dos EUA alerta para dificuldades ao abastecer e o risco percebido de incêndio, aumentando a preocupação com a segurança dos proprietários dos modelos afetados.

- Publicidade -

A Volkswagen e a Audi anunciaram um recall que abrange 261.257 veículos nos Estados Unidos devido a um potencial vazamento de combustível.

O recall abrange estes modelos:

2015-2020 Audi A3 sedan,
2015-2019 A3 conversível,
2019-2020 Volkswagen Jetta GLi,
GP de Golf Sportwagen 2018,
2018-2019 Golf Sportwagen A7,
2015-2017 Golf Sportwagen,
2015-2020 Golf GTI,
2015-2020 Golf.

O problema reside no selo da bomba de jato de sucção, presente em alguns modelos de tração dianteira, que pode apresentar falhas devido a uma questão de fabricação.

- Publicidade -

A NHTSA alerta sobre possíveis dificuldades ao abastecer e a presença de odor perceptível de combustível, aumentando o risco de incêndio. Este recall abrange modelos como Audi A3 Sedan, Audi A3 Cabriolet, Volkswagen Jetta GLI, Golf Sportwagen GP e Golf GTI, entre outros.

“Devido a um problema de fabricação, os anéis de vedação dentro da bomba de sucção no tanque de combustível foram montados com muita tensão durante o processo manual”, disse o relatório de recall da VW .

Quando a vedação em questão falha, ela pode desviar o combustível diretamente para o sistema EVAP, onde pode se acumular e eventualmente vazar. Se os motoristas notarem o cheiro de gasolina ao redor de seus carros sem nenhuma evidência óbvia de derramamento após o reabastecimento, isso pode ser um sinal de que as vedações da bomba falharam. Os proprietários também podem ter problemas na bomba de gasolina, que pode desligar antes que o tanque esteja cheio.

Se você já ouviu isso antes, não, você não está confuso. Uma seleção desses carros foi recolhida em 2016 pelo mesmo problema. Em alguns casos, porém, os carros sujeitos ao recall anterior receberam uma bomba de reposição do mesmo projeto; A VW substituirá essas bombas pela revisão atualizada.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança