sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar comunica recall de veículo XF por problema no chicote elétrico

A Jaguar Brasil convocou, nesta quarta-feira (18/3), o proprietário do veículo XF, chassi SAJAA08Y0DMS62001, modelo 2013, fabricado em outubro de 2012, a comparecer a uma concessionária da marca para inspeção e, se necessário, a instalação do chicote elétrico de acionamento do módulo de controle da bomba de combustível.

- Publicidade -

No comunicado, a empresa informa a possibilidade do veículo ter sido produzido sem este chicote, responsável por estabilizar a corrente elétrica. A falta desta peça poderá causar um aumento na corrente elétrica que resultaria na falha do módulo de controle da bomba de combustível, interrompendo o fornecimento de combustível ao motor, podendo causar o seu desligamento sem prévio aviso.

Na ocorrência deste defeito, o sistema de assistência de frenagem será desativado, bem como a assistência hidráulica da direção, dificultando a dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisões e/ou acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais a ocupantes e terceiros, inclusive com risco de morte.

Para mais informações, a Jaguar disponibiliza o telefone 0800 729 1420, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, o email clientejaguar@jaguarbrasil.com.br e o site www.jaguarbrasil.com.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança