sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

A Porsche inaugura o centro de experiência do cliente e a sede da empresa nos EUA

A Porsche inaugurou oficialmente seu novo centro de experiência do cliente e a sede da empresa na América do Norte, na cidade de Atlanta. Por meio do projeto de investimento de US$ 100 milhões chamado “One Porsche Drive”, o maior investimento no estrangeiro nos mais de 65 anos de história da empresa, o fabricante de carros esportivos de Zuffenhausen está apresentando uma instalação internacionalmente exclusiva que abriga escritórios, centros de treinamento e para eventos, complementada por um circuito de provas com desenho modular, uma galeria de carros clássicos, uma oficina de restauração e um restaurante.

- Publicidade -

A cerimônia de inauguração com o lema “Dream Experience” recebeu, na última quinta-feira à noite, quase 900 convidados. Além de clientes, estavam presentes parceiros e funcionários da subsidiária Porsche Cars North América, bem como a Diretoria Executiva da Porsche AG. O Diretor Executivo da Porsche, Matthias Müller, juntamente com o Presidente do Comitê de Supervisão, Dr. Wolfgang Porsche, e o integrante do Comitê de Supervisão, Dr. Hans Michel Piëch, estavam presentes para dar as boas-vindas aos convidados de honra, que incluíam representantes da família fundadora, bem como o Governador da Geórgia, Nathan Deal, e o Prefeito de Atlanta, Kasim Reed.

“Estamos comemorando um marco especial na história de nossa empresa ao aumentarmos a visibilidade da marca Porsche na América do Norte e, com isso, em todo mundo também. Estas instalações recém-inauguradas da ‘One Porsche Drive’ oferecem oportunidades fascinantes para vivenciar a história e os veículos”, afirmou o Presidente da Diretoria Executiva, Matthias Müller, por ocasião da cerimônia de inauguração.

Estas instalações da Porsche, cobrindo uma área de onze hectares, estão localizadas em uma nova área industrial chamada “Aerotropolis”. Ela faz fronteira com maior eixo de tráfego aéreo internacional do mundo, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta.

“Por ser uma vitrine para a motivação de nossos funcionários e de tudo o que nossos veículos são capazes de fazer e realizar, a ‘One Porsche Drive’ está estabelecendo novos padrões a serem seguidos para todo o mundo da Porsche”, disse Bernhard Maier, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, elogiando a conclusão bem-sucedida do projeto depois de um período de construção de dois anos e meio. Cerca de 450 funcionários permanentes estarão trabalhando nesta localidade no futuro, dentre os quais aproximadamente 300 estarão envolvidos no negócio de veículos da Porsche Cars North America (PCNA).

- Publicidade -

Outros 150 funcionários são empregados pelas empresas subsidiárias, a Porsche Financial Services, a Porsche Consulting, a Porsche Business Services e a MHP Management- und IT-Consulting. No total, aproximadamente cem novos empregos estão sendo criados na Porsche em Atlanta. O Diretor Executivo Maier explicou: “Nosso objetivo era estabelecer uma sede da empresa na ‘One Porsche Drive’ que ofereceria uma nova sede comum para todas as subsidiárias baseadas nos EUA. Isto cria sinergia e reforça a cooperação entre todas as partes envolvidas”.

Aproximadamente 30.000 visitantes por ano estão sendo esperados no centro de experiência do cliente Porsche, com sua arquitetura diferenciada e instalações bem planejadas. Os clientes podem ir até o local para receberem seus novos veículos ou para terem seus carros clássicos restaurados. Tanto visitantes individuais como empresas, com seus funcionários e convidados, podem pagar uma taxa para aperfeiçoarem suas habilidades de direção ou alugarem um centro de negócios perfeitamente equipado para congressos.

Os fãs de carros podem também ver carros da Porsche antigos, explorar a história da empresa e deliciarem-se com a culinária no “Carrera Café” ou no restaurante gourmet “356”. O nome do restaurante é uma homenagem ao primeiro carro de produção em série da Porsche a ser entregue aos EUA, que foi para o importador Max Hoffmann, de Nova York, em 1950.

O circuito de desenvolvimento de pilotos, com 2,6 quilômetros serpenteia por toda a sede, por diversas áreas e jardins, e oferece instalações que incluem seis módulos de direção que podem ser realizados sob a supervisão de instrutores: circuito de manobras, circuito off-road, área de dinâmica, circuito de manobras com baixa aderência, o círculo com baixa aderência e o único circuito Kick-Plate na América do Norte. É aqui que os visitantes podem verdadeiramente apreciar e sentir a harmonia conceitual entre o projeto de engenharia e a tecnologia destes veículos, bem como vivenciar o desempenho de diversos modelos da Porsche.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança