sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche realiza estreia mundial do Macan 4 (elétrico) e do Macan Turbo

Início das pré-vendas do novo Macan no Brasil é esperado para o primeiro trimestre de 2024, com as primeiras entregas previstas ainda para este ano. Preços e especificações serão anunciados futuramente.

A Porsche está lançando seu segundo modelo totalmente elétrico: o novo Macan, com motores de até 470 kW (639 cv), oferece performance em qualquer terreno e alto nível de usabilidade diária. As características de desempenho semelhantes às de um carro esportivo são acompanhadas por um carregamento rápido de alta performance de até 270 kW.

- Publicidade -

A Porsche apresentou a segunda geração do Porsche Macan, agora totalmente elétrico, marcando uma década desde o lançamento da linha. O Macan 4 e o Macan Turbo, equipados com design progressivo, desempenho característico da Porsche e autonomia estendida, foram revelados durante um evento mundial em Singapura.

“Estamos elevando o Macan a um nível completamente novo – com performance excepcional, a nova interface Driver Experience e um design muito impressionante”, disse Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

Os modelos Macan totalmente elétricos são equipados com a última geração de motores elétricos síncronos, proporcionando potência notável. O Macan 4 gera até 300 kW (408 cv), enquanto o Macan Turbo ostenta impressionantes 470 kW (639 cv). A bateria de íon de lítio de 100 kWh oferece autonomia considerável, podendo ser carregada de 10% a 80% em cerca de 21 minutos em um posto rápido.

O design do novo Macan é uma combinação de proporções esportivas, linhas de cupê e aerodinâmica aprimorada, atingindo um coeficiente de arrasto de 0,25. Além disso, os modelos Macan agora apresentam a tecnologia Porsche Active Aerodynamics (PAA), contribuindo para a eficiência aerodinâmica.

- Publicidade -

O interior do Macan reflete a essência esportiva da Porsche, combinando design moderno com praticidade diária. A Porsche Driver Experience inclui uma inovadora tela frontal de realidade aumentada, proporcionando uma experiência de condução avançada.

A gama de inovações inclui o uso da Premium Platform Electric (PPE) com arquitetura de 800 volts, permitindo carregamento rápido e eficiente. Além disso, o Macan oferece a opção de um eixo traseiro direcionável para manobras precisas e estabilidade em altas velocidades.

O início das pré-vendas no Brasil está previsto para o primeiro trimestre de 2024, com as primeiras entregas ainda este ano. Os preços e especificações serão divulgados posteriormente. A Porsche continuará a oferecer a geração atual do Macan com motores a combustão no país.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança