sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche revela atualizações para o Taycan, incluindo desempenho e maior autonomia

Os novos modelos Taycan aceleram mais rápido, com aumento de desempenho notável, enquanto a autonomia é estendida em até 35%, oferecendo uma experiência de condução elétrica aprimorada. Além disso, a Porsche introduziu uma nova suspensão ativa, medidas extensivas de eficiência e um design renovado para proporcionar uma oferta ainda mais atrativa.

A Porsche apresentou uma série de melhorias substanciais para o Taycan, incluindo desempenho aprimorado, maior autonomia e um design mais atrativo. Os modelos atualizados, disponíveis nas carrocerias Taycan, Taycan Cross Turismo e, em alguns mercados, Taycan Sport Turismo, apresentam quatro opções de trem de força, com variantes de tração traseira e integral. As versões revisadas estão programadas para chegar ao Brasil em 2025.

- Publicidade -

A Porsche revelou a atualização significativa do Taycan, incorporando melhorias substanciais que abrangem desempenho, autonomia e design. Os modelos atualizados, que incluem as variantes Taycan, Taycan Cross Turismo e Taycan Sport Turismo (em determinados mercados), oferecem quatro opções de trem de força, com variantes de tração traseira e integral. A chegada dessas versões ao Brasil está prevista para 2025.

Engenheiros e pilotos de teste percorreram mais de 3,6 milhões de quilômetros em protótipos camuflados ao redor do mundo, aprimorando o primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche. O Taycan já produziu quase 150.000 unidades, sendo mais proeminente nos EUA, Reino Unido, Alemanha e China.

O desempenho do novo Taycan foi notavelmente aprimorado, com modelos como o Taycan e o Taycan Turbo S acelerando de 0 a 100 km/h em 4,8 e 2,4 segundos, respectivamente, tornando-se 0,6 e 0,4 segundos mais rápidos que as versões anteriores. A introdução da função push-to-pass no pacote Sport Chrono proporciona um impulso adicional de até 70 kW por 10 segundos, resultando em uma entrega de potência superior.

A autonomia também foi aprimorada, com um aumento de até 35% em comparação com os modelos anteriores. O tempo de recarga foi reduzido, permitindo carregamento rápido em estações de DC de 800 volts, atingindo até 320 kW. A nova bateria de desempenho oferece uma capacidade bruta de 105 kWh, comparada aos 93 kWh da versão anterior.

- Publicidade -

O Taycan atualizado apresenta uma nova suspensão ativa de série, proporcionando uma condução suave, absorvendo irregularidades e mantendo a carroceria nivelada mesmo durante manobras intensas. Medidas extensivas de eficiência foram implementadas, incluindo um novo motor de eixo traseiro com maior potência, inversor de pulso modificado, baterias mais potentes, gerenciamento térmico revisado, bomba de calor de última geração e uma estratégia de recuperação aprimorada.

O design também foi renovado, com novos faróis e lanternas traseiras, destacando a largura do veículo. O logotipo da Porsche na faixa de luz traseira agora possui uma versão iluminada, apresentando animações de boas-vindas/saída.

O interior recebeu atualizações, incluindo um cluster de instrumentos otimizado, um display central e uma interface de usuário aprimorada. A Porsche introduziu uma tecla especial para acionar a função push-to-pass nos modelos equipados com o pacote Sport Chrono.

O lançamento do novo Porsche Taycan no Brasil está programado para 2025, com detalhes sobre preços, versões disponíveis e especificações a serem divulgados futuramente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança