quarta-feira, 1 maio , 2024
28 C
Recife

Versão coreana do Fluence Z.E., RSM SM3 Z.E. é o carro elétrico mais vendido da Coreia

O sedã 100% elétrico da Renault Samsung Motors, o SM3 Z.E. é o carro elétrico de maior sucesso na Coreia.

- Publicidade -

Desde o lançamento do modelo no país asiático, em novembro de 2013, as vendas do SM3 Z.E. atingiram 1.767 unidades, das quais 1.043 foram vendidas em 2015. Hoje, um a cada três veículos elétricos em circulação na Coreia é um SM3 Z.E.

RSM mantém desenvolvimento do veículo elétrico no país – A RSM expandiu sua rede pós-venda, que conta com 16 centros-piloto para atender a frota de veículos elétricos nas 226 concessionárias da marca, bem como um centro de reparação de baterias na Ilha de Jeju.

A Coreia do Sul tem vários programas de incentivo à compra de veículos elétricos, como uma subvenção de 20 milhões de Wones da Coreia do Sul (média conforme a região), carregador gratuito, bem como taxa de engarrafamento e custos de estacionamento reduzidos para os condutores de veículos elétricos.

SM3 Z.E. é o único sedã compacto 100% elétrico disponível na Coreia – Único sedã médio 100% elétrico disponível na Coreia, o RSM SM3 Z.E. é reconhecido pelo conforto de condução e habitabilidade, podendo cobrir um percurso de até 135 km com uma única carga da bateria.

- Publicidade -

Em 2015, o SM3 Z.E. foi escolhido como veículo oficial para o governo coreano e os táxis de Seul. Neste ano, a RSM forneceu uma frota de 100 táxis elétricos, sendo 60 unidades apenas para a cidade de Seoul.

A RSM também criou um centro de serviço para baterias de táxis em Jeju, além de contribuir para a instalação de terminais de recarga acelerada próximo aos pontos de maior concentração de táxis.

O SM3 Z.E. (também conhecido pelo nome de Fluence Z.E.) é produzido na fábrica da RSM de Busan, sendo vendido na Coreia desde 2013.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança