terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Saiba a diferença entre carro híbrido e elétrico

Os carros estão passando pela maior evolução da história. Estão trocando o combustível fóssil pela eletricidade para se tornarem mais sustentáveis e eficientes. Todas as virtudes desta nova tecnologia têm despertado muita curiosidade – e questionamentos também.

- Publicidade -

Para responder as principais dúvidas das pessoas em relação aos EVs (sigla em inglês para veículos elétricos), a GM está lançando uma websérie educativa que irá abordar o assunto no contexto da América do Sul, considerando as características dos mercados locais, incluindo a matriz energética.

Pensada para a veiculação em mídias sociais, a websérie estreia com o episódio que explica a diferença básica entre o carro elétrico e o híbrido. “É importante esclarecer para o consumidor que existem diferentes níveis de eletrificação, que influenciam desde a emissão do veículo até a sua utilização”, diz Marcos Paiva, diretor de Estratégia de EVs da GM América do Sul.

- Publicidade -

São as características da bateria e sua capacidade em gerar energia para que o veículo rode no modo zero emissão que geralmente definem sua categoria.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança