sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

A PSA Peugeot Citroën, primeira fabricante de automóveis da França, obteve um superávit comercial de 5,226 bilhões de euros em 2015

[box type=”info” align=”aligncenter” ]- Uma contribuição para o superávit comercial da França em alta de cerca de 10% em relação a 2014.
– Com uma produção próxima de 1 milhão de veículos na França, o saldo positivo das importações e exportações de veículos é de 324 mil unidades, ou seja, uma progressão de + 4,3 % ante 2014.[/box]

- Publicidade -

“Graças ao nosso programa “Fábrica Excelente”, que faz parte do plano “Back In the Race”, a competitividade de nossas fábricas tem melhorado em todo o mundo. Isto se reflete principalmente na melhoria da qualidade e na forte redução de nossos custos de produção. É um trabalho cotidiano que deve ser sustentável a longo prazo. Faço questão de parabenizar a agilidade e o empenho de nossas equipes, graças às quais nossas fábricas na França estão cada vez mais próximas das melhores”, declarou Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën.

Graças à sólida estrutura industrial que possui na França, mais uma vez a PSA Peugeot Citroën contribuiu positivamente para a balança comercial do país, tendo registrado um excedente de 5,226 bilhões de euros* e um saldo importações/exportações positivo de 324 mil veículos.

Este valor registrou uma progressão de 4,3% em relação a 2014.

Com mais de 995 mil veículos produzidos na França em 2015 (+2,5 % ante 2014), ou seja, 33% da sua produção mundial, a PSA Peugeot Citroën alcançou com mais de um ano de antecedência a meta estabelecida no âmbito do acordo “Novo Contrato Social” de produzir 1 milhão de veículos na França em 2016.

- Publicidade -

Em 2015, a PSA, mais uma vez, foi a primeira fabricante de automóveis da França.  Além disso, o Peugeot 308 produzido na fábrica de Sochaux é o veículo mais fabricado da França.

* Veículos novos, peças desmontadas e peças de reposição.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança