sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ducati multistrada Enduro chega ao Brasil

A Ducati apresenta neste final de semana em Curitiba (PR), no evento Brasil Motorcycle Show, a nova Multistrada 1200 Enduro, um modelo que exemplifica bem o conceito de “multi motocicleta”, introduzido pela marca em 2010.

- Publicidade -

A Multistrada 1200 Enduro destaca a entrada da Ducati em um novo segmento de mercado: o das motos de turismo e maxi-enduro. Imponente e bem estruturado, o modelo mantém o design impecável, característico da Ducati.

A aparência arrojada e esportiva foi renovada e atualizada com a inserção de inúmeros recursos fora de estrada. Tudo integrado à alta tecnologia, máxima performance de pilotagem e conforto garantido para aventuras de longa distância.

ALTA PERFORMANCE E MÁXIMA EFICIÊNCIA NUMA MULTI-MOTOCICLETA – A Multistrada 1200 Enduro vem equipada com um imponente tanque de combustível de 30 litros, o que permite ultrapassar 450 quilômetros de autonomia.

O modelo traz de fábrica um conjunto completo de itens de série, como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), controle de elevação da roda (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda.

- Publicidade -

Este conjunto de acessórios faz da Multistrada 1200 Enduro um dos modelos mais bem equipados do mercado na sua categoria.

Outros recursos de fábrica incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth. Este último permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.

Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App – disponível para o iOS e em breve também para o Android – permitirá conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada.

Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.

A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras.

- Publicidade -

O pacote de componentes eletrônicos, devido à Unidade de Medição Inercial (IMU) desenvolvida pela Bosch, mede dinamicamente os ângulos de guinada e rolagem e a aceleração nos 3 eixos, elevando ainda mais os padrões de desempenho e segurança.

Testada e desenvolvida sob condições radicais de uso, a Multistrada 1200 Enduro apresenta um quadro extremamente resistente ao desgaste da Multistrada 1200 junto com um novo braço oscilante bilateral.

A moto é movida pelo testado e reconhecido motor de 160 hp Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento.

A Multistrada 1200 Enduro oferece, numa única motocicleta, o espírito de pilotagem de quatro modelos diferentes (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano). Isto a destaca como uma verdadeira multi-motocicleta.

Alta tecnologia aliada ao constante investimento em qualidade – garantido pelo design, materiais avançados e engenharia de ponta – permitiu que a Ducati reduzisse as exigências de manutenção programada.

Os intervalos de manutenção foram ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.

A previsão é de que o novo modelo estará nas concessionárias Ducati em todo o Brasil no final do mês de novembro.

Multistrada Enduro 1200 com preço promocional de lançamento – A Ducati Multistrada Enduro 1200 terá valor especial de lançamento de R$89.900,00.

Este preço promocional será garantido para os 50 primeiros clientes que adquirirem o novo modelo até o final do ano.  *valor promocional válido até o dia 31/12/2016.

Principais características:

Cor:

  • Phantom Grey com quadro Racing Grey e aros pretos da roda

Equipamentos:

  • Motor Ducati Testastretta DVT
  • Unidade de Medição Inercial (IMU) da Bosch
  • Sistema de frenagem em curva Bosch-Brembo ABS 9.1ME
  • Cruise control eletrônico
  • Modos de pilotagem
  • Sistema Multimídia Ducati (DMS)
  • Modos de Potência (PM) Ride-by-Wire
  • Ducati Wheelie Control (Controle de Elevação da Roda, DWC)
  • Ducati Traction Control (Controle de Tração Ducati, DTC)
  • Controle de Parada do Veículo (VHC)
  • Suspensão eletrônica Sachs semi-ativa (dianteira e traseira):
  • Sistema de Suspensão Ducati Skyhook (DSS) Evolution
  • Amortecedor de Direção Sachs
  • Farol de LED integral com Luzes de Curva Ducati (DCL)
  • Painel com tela colorida de TFT integral de 5”
  • Cavalete central

Kit Touring

  • Baús laterais em alumínio com capacidade para 85 litros
  • Manoplas aquecidas de montagem rápida

Brasileiro participa da  “Viagem ao Redor do Mundo” com a nova – MULTISTRADA 1200 ENDURO – O projeto foi idealizado para comemorar os 90 anos de história e paixão em motocicletas pela Ducati.

O brasileiro Eduardo Generali foi escolhido como um dos sete pilotos para fazer parte da equipe de Globetrotters da Ducati. A viagem terá duração de 145 dias e quase 30 mil quilômetros percorridos.

A viagem ao redor do mundo tem como trajeto seguir da Itália para o leste, cruzando a Europa em direção à lendária rota Transiberiana.

O roteiro inclui a passagem por países como Rússia, Mongólia, China e Japão, antes de cruzar o oceano rumo aos EUA.  O retorno à Itália, com data prevista para 15 de dezembro de 2016, será via Europa Ocidental.

Eduardo Generalli iniciou a sua parte na viagem no dia 06 de outubro. Serão quase 4 mil quilômetros num trajeto que vai de São Francisco a Indianápolis e deve encerrar em 21 de outubro.

Ele parte de São Francisco, com passagem por  Carmel e depois segue para Los Angeles. Depois irá atravessar o Death Valley, o Deserto do Mojave e Las Vegas.

Atravessará o Grand Canyon e depois segue para Colorado Springs e o destino final será Indianápolis.

MULTISTRADA 1200 ENDURO PELO MUNDO – A motocicleta eleita para o desafio foi a nova Ducati Multistrada 1200 Enduro.

Uma escolha perfeita para protagonizar o projeto Globetrotter 90, pois carrega em seu DNA alta tecnologia, conforto e durabilidade extrema.

A Ducati idealizou na Multistrada 1200 Enduro um modelo de motocicleta apto a enfrentar qualquer distância e terreno, com desempenho e conforto, numa aventura sem limites.

ACOMPANHE A AVENTURA GLOBETROTTER 90°: diário online globetrotter90.ducati.com

BRASIL MOTORCYCLE SHOW – O Brasil Motorcycle Show foi idealizado para unir motociclistas de todos os estilos.

O evento reúne em um só evento grandes marcas de motocicletas e um número diversificado de lojas especializadas do segmento das duas rodas, além de shows e atividades interativas.

Local: Curitiba (PR)

Quando: dia 07/10, das 16h às 22h, dia 08/10, das 11h às 22h, e dia 09/10, das 11h às 20h.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança