sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

100.000 Scrambler Ducati colorem as ruas de todo o mundo

100.000 Scrambler Ducati foram entregues aos entusiastas desde 2015, um marco alcançado no ano em que se comemora o 60º aniversário do nascimento do primeiro modelo histórico

O número de motocicletas Scrambler Ducati entregues aos fãs de todo o mundo, uma comunidade internacional cheia de entusiasmo que compartilha e representa os valores de liberdade de expressão e diversão em duas rodas típicos da Scrambler Ducati, chegou a 100.000.

- Publicidade -

Um marco importante alcançado precisamente no ano em que se comemora o 60º aniversário do nascimento do primeiro modelo histórico.

A Ducati relançou o projeto Scrambler em 2015, pegando todos os ingredientes da moto original dos anos 1960 e dando vida a um novo mundo, chamado Land of Joy, onde valores, experiências e ideais podem ser compartilhados.

Um universo em que as verdadeiras estrelas não são as motos e o desempenho, mas sim as pessoas e as suas paixões.

Desde o ano de sua chegada, a Scrambler Ducati representou uma verdadeira referência, uma nova tendência e uma nova interpretação do mundo das motocicletas.

- Publicidade -

Historicamente feita a pedido dos irmãos Berliner, importadores da Ducati para os Estados Unidos na década de 1960, que queriam um modelo que atendesse ao gosto dos motociclistas americanos, a primeira Scrambler Ducati entrou em produção em 1962 e terminou em 1975.

A moto alcançou imediatamente um grande sucesso devido também às suas características técnicas, mas principalmente graças à um estilo e atitude capazes de encarnar o espírito inconformista e rebelde daqueles anos.

A Ducati propôs muitas interpretações diferentes a partir de 2015, incluindo o primeiro ícone Scrambler Ducati nas versões Urban Enduro, Full Throttle, Street Classic e Classic, às quais o Mach 2.0, a edição limitada Italia Independent, a Flat Track PRO, a Café Racer, a Desert Sled, a Sixty2 e a Icon Dark foram então adicionadas.

Completando a família Land of Joy estão as mais recentes e contemporâneas 1100 Tribute PRO, Urban Motard e Nightshift, que representam uma real concentração de apelo e estilo.

Nos últimos meses, os entusiastas que visitaram o Museu Ducati puderam reviver a história da marca e das suas motos através da exposição temporária “Scrambler 60th”, aberta até ao final de setembro.

- Publicidade -

A área temática conta a história da Land of Joy e seus mundos: design, estilo de vida, customização, exploração e autoexpressão.

Os visitantes também puderam deixar a sua marca na parede dedicada ao tema da autoexpressão, imediatamente reconhecível porque está repleta de post-its coloridos que coletam os pensamentos, ideias e emoções de quem viu a exposição.

No canal da Ducati no YouTube e nos perfis sociais Ducati e Ducati Scrambler, está disponível um vídeo comemorativo que traça os destaques da história da marca Land of Joy desde 2015 até os dias atuais (aqui está o link direto para o vídeo).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança