A Triumph está lançando uma nova coleção (primavera/verão) de roupas e acessórios pessoais, com mais de 100 itens para os públicos feminino, masculino e infantil.

As novidades incluem, por exemplo, mais de 30 itens em acessórios pessoais (carteira, caneca, toalha, boné e bandana, entre outros), novo kit de pilotagem Navigator, oito novos modelos de jaquetas de couro, mais de 30 novos modelos de camisetas e oito novos itens voltados para as crianças (como camisetas e canecas).

As opções em roupas para adultos foram divididas em três linhas específicas: Customisation Collection, Restore Collection e McQueen Collection.

Na primeira, a Customisation, a ideia é seguir a tendência mundial de customização das motocicletas, de acordo com o estilo e a personalidade do motociclista.

Por isso, esta paleta foi trabalhada em cores escuras com lavagens a frio, com inspiração no piloto Ernie Lyons, campeão do Manx Grand Prix, em 1946, com uma Tiger 100s.

A linha Restore foi desenvolvida para o dia a dia dos motociclistas, quando eles passam tempo em suas garagens realizando ajustes em suas motos e planejando a próxima viagem.

Um dos destaques é a camiseta em homenagem ao piloto inglês Phil Read, conhecido como “O príncipe da velocidade”, duas vezes campeão das “500 Milhas no Circuito de Thruxton”, em 1962 e 1963 – vitórias que serviram de inspiração para a Triumph produzir as primeiras unidades da Thruxton. Já a McQueen Collection foi criada para homenagear a passagem de Steve McQueen na Marinha norte-americana.

Os itens da linha contam com detalhes curiosos, como a data de nascimento dele e seu número de série. Em 1947, McQueen se juntou aos soldados dos Estados Unidos, no Corpo de Fuzileiros Navais, e foi promovido a soldado de primeira classe.

Ele salvou a vida de outros cinco soldados durante um exercício no Ártico. Também foi designado para a guarda responsável pelo então presidente Harry Trumans. Serviu até 1950, quando foi dispensado com honras.

Esta nova coleção faz parte da linha que a Triumph chama de “Seasonal”, com produtos que são lançados de acordo com as estações do ano – primavera/ verão e outono/inverno – e têm como objetivo renovar o show room das concessionárias.

As concessionárias também comercializam a chamada linha “Core”, que pode ser encontrada nas lojas em qualquer época do ano.

São mais de 140 itens que incluem, por exemplo, roupas funcionais (desenvolvidas para oferecer mais conforto e segurança ao piloto e ao garupa), roupas casuais (para uso em geral), botas funcionais e casuais, acessórios pessoais etc.