sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da Triumph em Manaus atinge marco histórico de 50 mil motos produzidas

A motocicleta de número 50 mil foi a Tiger 900 GT ARAGÓN Edition, que marcou essa importante conquista da montadora no Brasil.

A Triumph Motorcycles Brasil anunciou que sua fábrica, localizada em Manaus (AM) atingiu o marco histórico de 50 mil unidades de motocicletas produzidas. Somente em setembro, a produção atingiu o volume recorde de mais de 1.000 unidades produzidas no mês.

- Publicidade -

A motocicleta a atingir este feito foi a Tiger 900 GT ARAGÓN Edition, recém-lançada no país e em edição limitada. Considerada a “best seller” da montadora, atualmente a família Tiger 900 representa 40% da produção anual e continua crescendo a cada ano.

Para Leandro Oliveira, Diretor Industrial da Triumph Brasil, o feito representa maturidade e resiliência para a montadora no país. “Iniciamos em 2012 com modestas instalações de 1500m2, produzindo 3 unidades por dia e com 12 funcionários. Hoje, contamos com 80 colaboradores em uma instalação de 2700m2, com capacidade para produzir até 9.000 unidades por ano. Ao longo desses 11 anos, nossa ênfase sempre esteve na família Tiger, começando com a Tiger 800 em 2012 e continuando com face-lifts e novos modelos que mantiveram nossa posição na vanguarda do segmento big-trails.”, reforça Oliveira.

Para Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil, há muitos motivos para celebrar: “O momento é ótimo e vamos seguir para 2024 nesta velocidade! Além do marco histórico de 50 mil unidades em nossa fábrica de Manaus (AM), este ano até o momento, realizamos a abertura de 7 novas concessionárias em todo o país, mantendo em alta o plano de expansão da marca no mercado Brasileiro. Para 2024, planejamos manter nossa agressividade no volume de vendas com aumento de market share e ações de marketing. Será um ano significativo para a Triumph no Brasil”, destaca o executivo.

TIGER 900 ARAGÓN EDITION – Em outubro, a Triumph celebra em todas as concessionárias da montadora no Brasil o lançamento da edição especial Tiger 900 ARAGÓN Edition, inspirada na vitória de Iván Cervantes, em julho de 2022, na Baja Aragón, conhecida como uma das corridas mais exigentes de motocicletas. Um ano depois, a marca inglesa comemora o desempenho de destaque com o lançamento das versões Tiger 900 Rally ARAGÓN e da Tiger 900 GT ARAGÓN, disponíveis com pinturas e especificações exclusivas.

- Publicidade -

Ambas as edições da Tiger 900 ARAGÓN oferecem toda a especificação, tecnologia e capacidade pelas quais as líderes de mercado, Tiger 900 GT Pro e Rally Pro, são conhecidas. Sua performance avançada, acompanhada por dois novos looks, preserva a sensação definitiva de agressividade e atitude, ao mesmo tempo em que adiciona o diferencial de uma moto de corrida.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança