sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Triumph lança novo ajuste eletrônico de altura para modelos da linha Tiger 1200

O lançamento é um recurso para redução de pré-carga ativa na nova Tiger 1200 e pode ajustar a altura em até 20 mm.

A Triumph Motorcycles desenvolveu um novo recurso para seu sistema de suspensão semi ativa Showa que equipa a nova linha Tiger 1200, apresentada pela primeira vez em novembro de 2021.

- Publicidade -

Este novo recurso foi projetado para reduzir a pré-carga da suspensão traseira da Tiger 1200 ao parar a motocicleta, permitindo assim um rebaixamento da altura do assento.

Para a GT, GT Pro e GT Explorer, atualmente existem duas configurações de altura do assento – 850 mm e 870 mm, enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer são 875 mm e 895 mm. Por meio da opção de assento baixo instalada como acessório, os clientes têm a opção de rebaixar o assento em até 20 mm, o que resulta em uma altura de assento de 830 mm para a linha GT e 855 mm para a linha Rally.

Com o novo recurso de redução de pré-carga ativa, esses valores podem ser reduzidos ainda mais. Dependendo do peso do condutor, passageiro e bagagem, será possível baixar a altura do assento em até 20 mm adicionais quando a motocicleta estiver parada, garantindo ao piloto maior conforto e confiança. Os clientes poderão ativar esta função de pré-carga mínima simplesmente pressionando o botão “Home” no painel por um segundo.

O Diretor de Produtos Steve Sargent disse: “A nova linha Tiger 1200 já é um sucesso global, atraindo novos fãs e aumentando a participação da Triumph neste mercado altamente competitivo. Esse novo recurso pode ser ativado em tempo real, diminuindo o centro de gravidade em velocidades mais baixas, tornando-a ainda mais acessível, oferecendo aos pilotos mais controle sobre a moto e podendo colocar os pés no chão com maior segurança.”

- Publicidade -

A nova atualização está disponível para todos os proprietários de Tiger 1200 e poderá ser instalada em uma das concessionárias Triumph em seu próximo serviço ou revisão.

A nova Tiger 1200 foi projetada para ser a motocicleta de aventura de alta cilindrada mais potente, ágil e com melhor manobrabilidade do segmento. A linha inclui a família GT, construída sob medida para condução em estradas e passeios de longa distância, e os modelos Rally, perfeitos para uma aventura em qualquer terreno. Essa linha de motocicletas também celebrou uma conquista épica, quando a Tiger 1200 GT Explorer, com seu tanque de 30 litros, foi escolhida pelo campeão mundial de Enduro, Ivan Cervantes, para estabelecer um recorde de distância percorrida em 24 horas em uma motocicleta.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança