quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

20 Volksbus renovam frota de fretamento da Transporte e Turismo Coral

Vinte novos Volksbus 17.230 OD acabam de chegar à frota da Transporte e Turismo Coral com uma missão especial: além de levar e trazer do trabalho passageiros de empresas da região de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, os veículos receberam pintura especial para comemorar seus 50 anos de fundação.

- Publicidade -

Renato Akita, diretor da Coral, pesquisou muito antes de decidir pela aquisição dos Volksbus que estreiam em sua frota.

“Levei em conta a equação que envolve custos e qualidade. Tive ótimas referências dos ônibus VW em relação a desempenho da operação de fretamento”.

Os veículos estampam em sua carroceria a notável trajetória de cinco décadas da empresa, com customização especial desenvolvida pelo estúdio de design Búfalos.

Eles foram adquiridos na concessionária Tietê e rodarão cerca de 4 mil quilômetros por mês, com o benefício de dispensar o Arla 32 graças ao sistema EGR de pós-tratamento de gases.

- Publicidade -

“Isso sem dúvida torna a operação mais prática, além de ser um atributo de economia, principalmente para as frotas que rodam muito”, comenta Akita.

A empresa realiza cerca de 300 viagens por dia, todas rastreadas e monitoradas por rádio.

“Nosso compromisso é garantir que os funcionários façam viagens com pontualidade e qualidade no percurso de ida e volta do trabalho, com TV e ar-condicionado. Seguimos à risca a manutenção dos veículos e atendemos às mais rígidas normas do transporte”, destaca Akita.

Após um período de redução no contingente de colaboradores a serem transportados, ligada à baixa na atividade econômica brasileira, Akita afirma haver um movimento de recuperação.

“Com novos contratos, iniciei o processo de renovação de frota, que é fundamental para mantermos o nosso elevado padrão de transporte, temos certificação ISO 9.001 e ISO 14.001”.

- Publicidade -

O Volkbus 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade.

Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

O Volksbus ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

“Estabelecemos uma parceria sob medida com o cliente. Trabalhamos numa estratégia completa de atendimento envolvendo os times de vendas e pós-vendas, responsável pelo treinamento dos motoristas da Coral, que recebem a certificação da MAN Latin America, e a concessionária Tietê, além do suporte do Banco Volkswagen para o financiamento da operação”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus.

Família Volksbus: bem-vindo a bordo – A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros.

Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança