quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

VW Constellation 25.420 é apresentado com suspensão pneumática

A VW Caminhões e Ônibus traz uma grande novidade para as cargas sensíveis e otimizadas, com o pré-lançamento do VW Constellation 25.420 com suspensão pneumática.

- Publicidade -

Com suspensão traseira pneumática full air, conta com oito bolsões com suspensor eletropneumático do eixo auxiliar e sistema eletrônico de controle de nível.

O resultado é um veículo ideal para atender a demanda de cargas sensíveis, que necessitam de maior conforto no transporte.

Outra novidade que compõe esse conjunto é o eixo de apoio do tipo Pusher, posicionado à frente do eixo de tração, e com distância entre eixo de 2.800 mm para atender à demanda de 30 pallets para a configuração de semirreboque três eixos convencionais ou espaçados (Vanderléia).

Mesmo com entre eixo menor, a opção com suspensão pneumática conta com a mesma capacidade do tanque de combustível do consagrado VW Constellation 25.420 6×2 (615 litros), garantindo a melhor produtividade.

- Publicidade -

A motorização é Cummins ISL de 420 cv de potência e 1.850 Nm de torque.

A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades e o PBTC chega a 53 toneladas ou CMT de 57 toneladas.

O veículo conta também com a opção de balança embarcada, sistema que realiza a leitura da carga nos eixos, apresentando os valores em um display localizado na cabine do motorista.

Além da leitura da carga nos eixos, o veículo conta com opções de auxílio ao motorista durante a operação, como a otimização da tração do veículo, da distribuição da carga nos eixos e ajuste da altura da quinta roda para facilitar as operações de acoplamento do reboque.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança