O Novo Polo foi eleito “Carro Abiauto 2017” na 19ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), em evento realizado hoje (15), em São Paulo.

O júri da Abiauto é composto por 33 jornalistas especializados de todo o Brasil e que atuam em diferentes meios de comunicação, como jornais, revistas, sites, rádio e programas de televisão.

Tarcisio Dias, do Mecânica Online® participa do seleto grupo de jurados.

O modelo Volkswagen venceu a principal categoria da premiação promovida pela associação de jornalistas, assim como ocorreu na segunda-feira (11), quando também foi eleito “Carro do Ano 2018”, pela Revista Autoesporte.

O Novo Polo está escrevendo uma história de sucesso no mercado nacional, acumulando importantes premiações.

Com o prêmio da Abiauto, o hatch Volkswagen contabiliza quatro troféus concedidos pela imprensa especializada.

O modelo também conquistou os prêmios “Melhor Carro da América Latina”, da  Associação América Latina da Imprensa de Carros, e “Car Awards Brasil 2018”, da revista Car Magazine.

O Novo Polo em 10 destaques:

1) Inovação e alta performance: o Novo Polo oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

2) Reconhecimentos: com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação e o uso de aços especiais de alta e ultra-alta resistência, o Novo Polo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe.

O modelo que vai revolucionar o segmento de compactos premium é um dos mais seguros à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – o carro é o primeiro do Brasil a receber esse prêmio.

O Novo Polo também atingiu o menor índice de reparabilidade do Brasil entre todos os veículos de diferentes segmentos, de acordo com o ranking Car Group do CESVI Brasil.

3) Lançamento simultâneo: o Novo Polo foi lançado no Brasil em setembro, de forma praticamente simultânea com a Alemanha. É a mais avançada tecnologia mundial disponível ao consumidor brasileiro!

4) Investimento: hatch é produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões para receber conceito MQB.

5) Segurança superior: a Estratégia Modular MQB permite recursos de assistência à condução e segurança de veículos de segmentos superiores. Carro é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais, e controle de estabilidade (versão TSI).

6) Carroceria segura e leve: estrutura de aços especiais garante elevados padrões de segurança e menor peso.

7) Motorização exclusiva: Novo Polo está disponível em três ofertas de motores e duas de transmissão, em quatro versões. O destaque é o motor TSI de 128 cv e 200 Nm de torque, que equipa as versões Comfortline e Highline, combinado com a nova transmissão automática de seis marchas AQ250-6F.

8) Economia de combustível: todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

9) Design exclusivo: design frontal é exclusivo para o Brasil. Interior revolucionário dá as boas-vindas ao mundo digital.

10) Conectividade: Novo Polo estreia a segunda geração do Active Info Display, painel de instrumentos digital, com tela de 10,25 polegadas e alta resolução.

O modelo traz sistema Discover Media de 8”, que faz espelhamento de smartphone por plataformas Apple CarPlay e Android Auto.