sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Lançamento do novo Porsche Macan na Europa

Apresentação da Porsche em Paris: o novo Macan chega com um eficiente motor turbo alimentado de quatro cilindros e 2,0 litros, com geometria da câmara de combustão aperfeiçoada e filtro de partículas de gasolina.

- Publicidade -

Ele desenvolve uma potência de 180 kW (245 hp) e tem torque máximo de 370 Nm.

Em combinação com sua caixa de câmbio PDK de dupla embreagem com sete velocidades, o SUV compacto pode ir de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h.

Seu índice de consumo é 8,1 l/100 km, segundo o New European Driving Cycle (NEDC – Novo Ciclo de Condução Europeu) (veja nota no final).

O modelo passou por uma remodelação com novos itens mais evidentes em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução, que incluem o painel luminoso traseiro tridimensional em LED e o novo sistema de gerenciamento de comunicação totalmente interconectado da Porsche, com tela de 10,9 polegadas, dentro do veículo.

- Publicidade -

O novo Macan teve sua estreia europeia no Salão do Automóvel de Paris.

Chassi com novo acerto para melhor equilíbrio-O dinamismo veicular do Macan continua sendo sua principal característica.

O chassi remodelado aumenta o conforto e torna o Macan ainda mais agradável de dirigir.

Como é característico de um carro esportivo, ele vem com pneus de tamanhos diferentes para os eixos dianteiro e traseiro, permitindo ao motorista usufruir totalmente das vantagens do sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM – gerenciamento de tração) e adotar um estilo de direção mais dinâmico.

Pneus com novo desenvolvimento com melhores características de desempenho permitem uma dinâmica lateral ainda melhor.

- Publicidade -

Os diâmetros das rodas vão de 18 polegadas de série até uma opção com 21 polegadas.

Novo Design com iluminação totalmente em LED e novas cores
Seguindo o DNA de design da Porsche, o novo Macan traz um painel luminoso tridimensional em LED na traseira.

As luzes de freio, com seu design de quatro pontos, são novidades que personifica perfeitamente a identidade da marca.

A tecnologia LED é incorporada de série nos faróis principais com novo design, enquanto o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus – sistema dinâmico de iluminação) opcional pode ser usado para controlar de forma adaptativa a distribuição da luz.

A dianteira do Macan foi completamente redesenhada e parece mais larga.

O motorista agora conta com maiores opções para expressar sua personalidade, com a disponibilidade de quatro novas cores externas: Verde Mamba Metálico, Prata Dolomita Metálico, Azul Miami e Crayon.

Totalmente interconectado: Porsche Connect Plus e navegação online de série.

A versão comercializada na Europa oferece uma variedade de possibilidades digitais através do uso do sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações).

A tela de toque de alta definição agora tem 10,9 polegadas de largura (anteriormente eram 7,2 polegadas).

Como no Panamera e no Cayenne, a interface com o usuário pode ser adaptada para se adequar a necessidades pessoais através de configurações pré-definidas.

Completamente interconectado de série, o novo sistema inclui navegação online, preparação para celular, duas interfaces de áudio e controle inteligente por voz.

Outros itens oferecidos de série incluem o Porsche Connect Plus (com módulo de telefone LTE e leitor de cartão SIM), um ponto WLAN e um conjunto de serviços Porsche Connect.

A capacidade de se conectar à Here Cloud, que é usada para fins de navegação, é essencial.

A nuvem proporciona ao motorista dados online atualizados a qualquer momento, permitindo assim que a rota seja calculada rapidamente.

Os aplicativos Porsche Connect e Porsche Car Connect permitem ao piloto se comunicar com o Macan através de seu smartfone.

O aplicativo Offroad Precision pode ser usado para tornar a experiência fora de estrada com o Macan ainda mais radical, além de registrá-la.

Novas opções: Volante esportivo GT, ionizador de ar e assistente de tráfego
Uma variedade de opções ainda maior, com sistemas de assistência aperfeiçoados, está disponível para escolha com o novo Macan.

O volante esportivo GT opcional reflete o estilo do Porsche 911.

Um seletor de modos integrado ao colante – incluindo o botão de resposta esportiva – faz parte do pacote opcional Sport Chrono que pode equipar o Macan.

O novo assistente de tráfego usa o piloto automático adaptativo para permitir que o veículo viaje a velocidades de até 60 km/h de forma ainda mais agradável e relaxante.

Além de ser capaz de acelerar e frear de forma semiautomática, o sistema ajuda o motorista a se manter em sua faixa nos engarrafamentos e no trânsito lento.

A Porsche ampliou a lista de opções criadas para incrementar a praticidade, que agora inclui um para-brisa aquecido e um ionizador de ar que – juntamente com o filtro de ar para partículas finas (equipamento de série) – melhora a qualidade do ar dentro do veículo.

Já disponível para encomendas: novo Macan com mais equipamentos de série.

O novo Macan já está disponível para encomendas no mercado Europeu.

Produzido na fábrica da Porsche em Leipzig, Alemanha, o SUV compacto está disponível na Alemanha a partir de EUR 58.763 incluindo VAT e com especificações nacionais.

A gama de equipamentos de série foi ampliada para incluir faróis principais de LED, o novo PCM com navegação online e Connect Plus e um sistema de alarme antifurto com vigilância interna.

Macan: Consumo combinado 8,1 l/100 km; emissão de CO2 185 g/km.

O consumo e os índices de emissão de CO2 foram determinados de acordo com o novo Procedimento Mundial Harmonizado para Testes de Veículos Leves (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure – WLTP).

Os valores NEDC derivados continuam a ser especificados por enquanto.

Esses valores não podem ser comparados aos determinados de acordo com o método de medição do NEDC usado até agora.

Maiores informações sobre o consumo oficial e as emissões especiais de CO2 dos novos carros de passageiros estão disponíveis em “Instruções sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de carros de passageiros novos” [Leitfaden über den Kraftstoffverbrauch, die CO2-Emissionen und den Stromverbrauch neuer Personenkraftwagen], disponível gratuitamente em todos os pontos de venda e distribuída pelo Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança