sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen celebra o Tiguan nº 5 milhões em Wolfsburg, na Alemanha

A Volkswagen está comemorando um importante aniversário de produção já no início de 2019: na metade de janeiro, o Tiguan número cinco milhões deixou a linha de montagem da fábrica de Wolfsburg, na Alemanha.

- Publicidade -

O SUV Tiguan é um sucesso mundial desde seu lançamento em 2007 e, dessa forma, contribuiu significativamente para a estratégia de crescimento e a ofensiva SUV da marca.

O harmônico conceito de design do Tiguan e do Tiguan Allspace (desde 2017) foi acolhido por clientes de todo o mundo. O Tiguan se destaca pelo marcante design exterior e interior, pelas tecnologias e por suas características gerais diferenciadas.

As cerca de 800 mil unidades do Tiguan e Tiguan Allspace entregues em 2018 comprovam a popularidade e o sucesso do SUV compacto.

Dr. Andreas Tostmann, membro do Conselho de Administração responsável pela Produção comentou: “O Tiguan ultrapassou a marca de cinco milhões de veículos produzidos. O know-how de nossa equipe, o excepcional espírito de equipe e o entusiasmo com que produzimos nossos modelos na Volkswagen constituem os fundamentos desse magnífico sucesso e garantem uma forte base para nossa estratégia de SUVs.”

- Publicidade -

Para Bernd Osterloh, presidente dos Conselhos de Trabalhadores Geral e do Grupo: “O Tiguan garante os empregos de milhares de trabalhadores altamente qualificados ao redor do mundo e contribui de forma significativa com seus ganhos. Por isso, é importante não reduzirmos nossos investimentos no desenvolvimento e produção do Tiguan, pois devemos continuar procurando inspirar nossos clientes com esse carro no futuro.”

A produção do Tiguan começou em 2007 na fábrica principal de Wolfsburg, na Alemanha, dando início à história de sucesso desse SUV compacto. Mais de 120 mil unidades deixaram a linha de montagem já ao final do primeiro ano completo de produção, em 2008. Essa marca teve continuidade com um forte crescimento contínuo – em 2015, mais de 500 mil Tiguans já haviam sido vendidos em todo o mundo.

A segunda geração do Tiguan foi apresentada em 2016. Ele foi o primeiro SUV da Volkswagen baseado na estratégia modular transversal (MQB). O modelo foi seguido, em 2017, pelo espaçoso Tiguan Allspace, quase 22 centímetros mais longo e disponível também numa versão com sete lugares.

A nova geração e a expansão da gama pelo Tiguan Allspace causaram um estímulo positivo: mais de 700 mil unidades foram vendidas em 2017 e 2018 foi o ano de maior sucesso da linha de produtos Tiguan até agora, com quase 800 mil veículos.

O Tiguan e o Tiguan Allspace são produzidos atualmente em quatro fábricas da Volkswagen (China, Alemanha, México e Rússia) e oferecidos nos mercados mais importantes em todo o mundo.

- Publicidade -

Sucesso no Brasil – Lançado em julho de 2018 no Brasil, o Tiguan Allspace, 1º modelo da ofensiva de SUVs da Nova Volkswagen, encerrou o ano de 2018 como o segundo SUV premium mais vendido no País, com 5.773 unidades vendidas, um resultado quatro vezes maior que o desempenho do modelo em 2017.

Em outubro, o modelo registrou o seu melhor mês de vendas desde que começou a ser comercializado no Brasil, com mais de 1.000 unidades vendidas.

O Tiguan Allspace faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará na América do Sul até 2020. O segundo será o T-Cross, que chegará ao mercado brasileira em abril, e o terceiro SUV dessa estratégia será o Tarek, a ser produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina.

Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil. É o segmento que mais cresce no País, com aumento de 22,1% em 2018, enquanto outros segmentos evoluíram 10,6%, no mesmo período.

Considerando o mercado de carros e comerciais leves, estima-se que em quatro anos, de dez unidades vendidas no Brasil, no mínimo três serão SUVs.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança