quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Allison produz sua 250.000ª transmissão em Szentgotthárd

A Allison Transmission de Szentgotthárd, Hungria, tem o prazer de celebrar a montagem de sua 250.000ª transmissão totalmente automática.

- Publicidade -

O produto em si é um modelo da Série 4000 Torqmatic, que em breve será entregue à Van Hool, uma das principais fabricantes de ônibus e veículos industriais da Bélgica.

“Felicitamos a Allison Transmission por alcançar este marco. A 250.000ª transmissão produzida pela planta da Hungria será montada em um Van Hool EX, modelo europeu de ônibus de turismo que é fabricado nas nossas instalações de Skopje, na Macedônia. Essa unidade produtiva é considerada o ‘estado da arte’ em se tratando de linhas de manufatura de veículos. Estamos equipando nossos modelos Van Hool TX, TDX e EX com transmissões Allison totalmente automáticas desde 2015 e, a cada ano, a proporção de veículos equipados com as Allison vem crescendo gradativamente. Elas são as preferidas dos clientes da Van Hool pelo fato de proporcionar um rodar mais confortável, ter menor manutenção e por serem avaliadas positivamente pelos motoristas”, afirma Filip Van Hool, CEO da empresa.

- Publicidade -

Para comemorar a ocasião, funcionários e fornecedores da Allison se uniram para celebrar os 19 anos de significativo sucesso na montagem de transmissões na Hungria.

“Tenho orgulho de constatar que um quarto de milhão de transmissões, que trabalham em diferentes aplicações em todo o mundo, foram montadas aqui em Szentgotthárd por essa pequena mas dedicada equipe”, disse Peter Rezsnyak, gerente da planta da Allison Transmission Hungria.

Fora da América do Norte, a Allison Transmission possui linhas de produção na Índia e na Hungria.

- Publicidade -

A fábrica da Hungria, localizada na fronteira ocidental do país, na cidade de Szentgotthárd, produz transmissões das séries 3000 e 4000 que são distribuídas para inúmeros OEMs mundiais.

A fábrica, que começou a operar em 2000 ainda como parte integrante da General Motors, foi transferida para instalações próprias e recém-construídas em 2011.

Inicialmente, foram montadas transmissões da Série 3000, sendo que em 2005 a linha foi expandida com a chegada dos produtos da Série 4000.

Desde a mudança para as novas instalações, em 2011, a empresa passou a ter espaço físico suficiente para ampliar suas atividades com a criação do “centro de customização” — onde especialistas passaram a ajustar as transmissões para cada tipo de aplicação específica.

Nessa planta, são aplicados os mais modernos processos produtivos desenvolvidos pela Allison, o que garante o fornecimento dos sistemas de propulsão mais confiáveis e avançados do mundo e assegura que seus clientes trabalhem com máximo de eficiência.

Além disso, em 2012, o Allison Customer Experience Center & Drive Track (ACE) — Centro de Experiência para Clientes & Campo de Provas — passou a funcionar em Szentgotthárd.

Nesse espaço de seis hectares, nossos clientes são introduzidos ao admirável mundo Allison — empresa, produtos e tecnologia —, enquanto avaliam pessoalmente o desempenho das nossas transmissões totalmente automáticas.

No ACE, veículos voltados para estradas e também para o fora de estrada são demonstrados e podem ser conduzidos pelos clientes, permitindo que uma automática Allison seja avaliada nas mais variadas condições uso e exigências, diretamente do banco do motorista.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança