sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-AMG Petronas comemora o sexto campeonato mundial de Lewis Hamilton

A temporada 2019 da Fórmula 1 ainda não chegou ao fim, mas a competição já tem o seu campeão.

Lewis Hamilton conquistou seu sexto título mundial neste domingo, 03, durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Seu parceiro de equipe, Valtteri Bottas, foi o vencedor desta etapa, garantindo sua quarta vitória na competição deste ano e, pela primeira vez, terminou a corrida na liderança do Circuito das Américas.

Além de comemorar seu sexto título mundial, o piloto inglês tem outro motivo para celebrar esta vitória.

Neste domingo, Hamilton superou o número de vitórias de Michael Schumacher no Circuito das Américas, estabelecendo um novo recorde para a pista.

Com a vitória de Hamilton, a Daimler completa a temporada de 2019 da Fórmula 1 com títulos nas categorias de piloto e construtores da competição, repetindo o feito do ano passado.

Lewis Hamilton-Para ser sincero, é difícil explicar o que estou sentindo agora. Foi o ano mais difícil que me lembro; tem sido muito desafiador, passando por altos e baixos, então o que estou sentindo agora é um mix de emoções esmagador.

Me sinto verdadeiramente grato a todos a minha volta, a toda a família Daimler e a todos os membros da PETRONAS – todos os que trabalharam sem medir esforços para nos permitir fazer o que fizemos hoje e conquistar esta vitória.

É um privilégio e uma honra trabalhar com esta equipe. Vi meus pais logo após a corrida e o sorriso do meu pai já diz tudo.

Minha família me apoia desde o primeiro dia, eles trabalharam muito para eu estar aqui hoje.

Ontem foi um dia difícil e hoje eu só queria me recuperar e entregar este título para a equipe. Meu parceiro, Bottas, fez um trabalho fantástico, estou muito orgulhoso.

Valtteri Bottas-Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o meu colega Lewis pela conquista de hoje – seis campeonatos algo impressionante! Ele teve uma temporada forte e merece este título.

Lewis é um adversário difícil, ele tem poucas fraquezas, quase não comete erros e dirige com muita consistência. Mas estou em um bom momento, então já estou ansioso pelas próximas competições com ele no próximo ano.

Foi um final de semana muito bom para mim e para a nossa equipe. Eu já havia corrido nesta pista em anos anteriores, então foi uma sensação ímpar cruzar a linha em primeiro lugar.

Não foi uma corrida fácil; tive um começo forte e uma boa primeira passagem, mas tivemos que mudar para duas paradas para cobrir Max Verstappen e fiquei um pouco preocupado que Lewis, na parada, pudesse estar na melhor estratégia.

Foi uma disputa bastante divertida e eu realmente tive que me concentrar, mas meu ritmo era forte e consegui alcançar Lewis no final.

Tivemos uma boa batalha e passei por ele para garantir a vitória. É muito bom vencer a corrida assim quando você realmente luta por ela.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn