sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen entrega 125 ônibus e moderniza transporte público em Campinas

Os passageiros de Campinas, cidade do interior de São Paulo, terão uma frota renovada à disposição: nada menos que 125 ônibus Volkswagen estão chegando à garagem do Consórcio Urbcamp para se dividirem entre mais de 60 rotas que cobrem a Área Verde da cidade.

- Publicidade -

“Essa é uma das maiores renovações de frota dos últimos tempos em Campinas. Decidimos trazer veículos completos, dotados de ar-condicionado, acessibilidade, tomadas para recarga de celulares, entre outros itens, para oferecer mais conforto e segurança aos nossos clientes”, afirma Belarmino da Ascensão Marta Júnior, diretor da VB Transportes e Turismo, concessionária que lidera o Consórcio Urbcamp.

Todo o lote é composto pelos Volksbus 17.230 ODS, que trazem todo o conforto da suspensão pneumática, além de sistema de ar-condicionado para refrescar o verão dos passageiros.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

Com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso dos 17.230 ODS entregues em Campinas, os modelos proporcionam mais conforto aos passageiros com menor custo operacional.

- Publicidade -

Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.

“Com as entregas em Campinas, os ônibus Volkswagen ampliam sua presença na região, levando conforto sob medida ao transporte urbano”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VW Caminhões e Ônibus.

Família Volksbus: bem-vindo a bordo-A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros.

Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança